Fortes emoções e muitos gols no sábado da Superliga Chinesa

Dez gols em três jogos, golaços, pênaltis e grandes defesas: não faltou movimentação no sabadão de CSL

Nesse sábado (20), três jogos deram continuidade a 6ª rodada da Superliga Chinesa. Beijing Renhe e Shenzhen empataram em 2 x 2, em um confronto com virada mandante e gol chorado nos minutos finais. Em outra partida com muitos gols, o Henan Jianye foi bravo, mas perdeu para o Tianjin Teda por 3 x 2 e se afundou na lanterna da competição. Já no jogo do líder Beijing Guoan, mais uma vitória para Renato Augusto e companhia, dessa vez por 1 x 0, jogando fora de casa contra o Hebei Fortune.

Superliga Chinesa – 6ª Rodada

Beijing Renhe 2 x 2 Shenzhen

Vindo de uma grande vitória dobre o Guangzhou Evergrande na última rodada, o Beijing Renhe esperava utilizar o fator casa para engatar no campeonato, mas conseguiu apenas um ponto. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os donos da casa indo para cima e os visitantes utilizando o contra-ataque. Foi o Shenzhen que, aos 38 minutos, abriu o placar, com direito a golaço com selo norueguês. A zaga mandante afastou mal um bola na área ,que acabou sobrando para Ola Kamara ajeitar de cabeça para Ole Selnæs acertar uma pancada de primeira de fora da área e sair para o abraço.

O empate do Renhe veio logo aos quatro minutos da segunda etapa, quando o nigeriano Aluko completou cruzamento de Yongjing Cao. O jogo ficou mais aberto, com os times tentando a ventagem no placar, mas foram os mandantes que conseguiram. Aos 32′, o senegalês Diop recebeu, limpou a marcação e tocou no chutou no canto do goleiro para virar o placar. Dez minutos depois o VAR entrou em ação e ajudou a assinalar um pênalti para os visitantes. Na cobrança, Preciado bateu e Lie Zhang pegou, mas a bola continuou com o Shenzhen, rebateu duas vezes e sobrou para Jian Qiang bater e igualar tudo.

Henan Jianye 2 x 3 Tianjin Teda

O jogo começou com tudo, tendo o Henan quase abrindo o placar em duas oportunidades claras, mas o Teda que saiu na frente. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, Zheng Kaimu cabeceou para o chão e a bola entrou no ângulo do goleiro Wu Yan. Os mandantes continuavam tendo as melhores chances, contudo a má pontaria e o goleiro Yang Qipeng não permitiam o empate. Como quem não faz, toma, em uma falta para os vistantes, a bola foi levantada na área e Zheng Kaimu, mais uma vez de cabeça, fez o segundo. Correndo atrás do prejuízo logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos, o Henan descontou com o inglês Tim Chow, que acertou um belo chute de primeira na entrada da área.

Aos nove minutos, o goleiro Yang Qipeng cometeu pênalti no jogador mandante e acabou se machucando no lance, precisando ser substituído. Na cobrança da penalidade, o camaronês Ohandza foi para a bola e converteu para empatar o jogo. O Teda queria de volta a liderança do placar e foi para cima, criando alguns bons lances. Aos 31′, Acheampong arrancou do meio campo, passou pela defesa da casa e, na cara do gol, o ganês só tirou do goleiro e fez o gol da vitória. Ainda deu tempo do goleiro Teng Shagkun, que entrou no meio do jogo, fazer um milagres aos 43′ e salvar os visitantes.

 

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 193 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo