Fortaleza x Cruzeiro - Prognóstico da recuperação | Futebol na Veia

Fortaleza x Cruzeiro – Prognóstico da recuperação

Em má fase e próximos do Z4, equipes duelam nesta quarta-feira pela série A

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro é a última antes da parada obrigatória para a Copa América. A equipe do Fortaleza recebe O time do Cruzeiro no Castelão, às  visando se recuperar dentro da competição, já que os cearenses não sabem o que é vitória desde o triunfo diante da Chapecoense na Arena Condá, ainda na 5ª rodada, no dia 19 de maio. De lá para cá são duas derrotas e um empate, resultado que deixa a equipe sendo a primeira no Z4 com sete pontos. Já a raposa vive situação parecida, a raposa está sem vencer desde a 3ª rodada, e na última rodada empatou sem gols com o Corinthians, ocupando a 14ª colocação com oito pontos.

FORTALEZA

O time do treinador Rogério Ceni não está em uma situação agradável, já que o clube está na zona da rebaixamento e não sabe oque é vencer desde maio. O meia Marlon lamenta o fato de existir desfalques no elenco, mesmo assim o jogador que atuará novamente como titular afirmou que o elenco está totalmente focado para conseguir o resultado positivo diante de sua torcida. O Tricolor do Pici não poderá contar com os atacantes Edinho e Wellington Paulista, que se recuperam fisicamente, além de Osvaldo, expulso na derrota contra o Grêmio. Outro que pode ser problema para Ceni é o zagueiro  Roger Carvalho, que sentiu o músculo adutor da coxa, deixou o treino mais cedo e provavelmente não estará apto para o confronto.

CRUZEIRO

Os mineiros também não estão vivendo uma das melhores fases na competição, se o início de ano da raposa foi espetacular, com o título estadual e a classificação para as oitavas de finais da Libertadores garantida, no Brasileirão a situação é bem diferente. Sem vencer desde a  3ª rodada, o Cruzeiro viajou para o nordeste visando o duelo pela recuperação contra o tricolor cearense. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe finalizou o treinamento ainda em Minas Gerais com ausências. Ao todo são cinco os jogadores que podem ficar de fora do confronto, são eles; Egídio, com quadro de Dengue, Edílson em fase de recuperação muscular, Lucas Silva com dores na coxa esquerda, Fred com  edema na coxa esquerda, além de Rodriguinho que reclamou de dores lombares. Sendo assim, Menezes terá problemas para conseguir escalar a equipe ideal para o duelo fora de casa.

RETROSPECTO

São 11 confrontos entre as duas equipes, de acordo com o site ogol. A vantagem mineira é considerável, são sete vitórias, além de três empates. Já o tricolor do Pici venceu apenas uma vez o Cruzeiro, no ano de 2005, também pelo brasileirão. Nas últimas cinco vezes que as duas equipes ficaram frente a frente, a raposa venceu três,  o Fortaleza uma, além de um empate.

APOSTA INDICADA

O Fortaleza tem  à seu favor o fator casa, e isso vem sendo um dos pontos principais da campanha do tricolor em casa. A equipe de Rogério Ceni vem sofrendo dificuldades de chegar ao gol adversário, já que não sabe oque é vitória desde a 5ª rodada. Já o Cruzeiro está em situação igual para pior, o time não vende desde a 3ª, e para esse jogo provavelmente terá a ausência de no mínimo cinco jogadores, entretanto o Cruzeiro tem um time superior, sendo assim a aposta indicada é de vitória da equipe visitante. No site 1xbet o triunfo mineiro está pagando 2.43.

ODDS: 1 (3.136) | x (3.16) | 2 (2.43).

 

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo