Fortaleza x ABC – Vale liderança e classificação para o mata-mata do Nordestão

Os times se confrontam com visões diferentes, mas ambos têm o mesmo objetivo: avançar

As equipes se enfrentarão neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão quer confirmar a liderança, já o Alvinegro Potiguar tenta a classificação para o mata-mata. Luiz Cláudio Sobral apita, Bruno Cesar Chaves Vieira e Marcelino Castro de Nazaré são os assistentes, todos de Pernambuco.

FORTALEZA

Atual líder do Grupo A com 10 pontos conquistados, o Fortaleza quer confirmar a primeira posição na tabela para ter mando de campo na fase de mata-mata, já que o primeiro e o segundo colocados de cada grupo têm vantagem de mandar os jogos únicos de quartas e semifinais.O Leão é líder seguido de Santa Cruz, com nove pontos, CRB com oito, Salgueiro e Vitória, ambos com seis.

O Fortaleza vem de empate com o Moto Club por 1 a 1, fora de casa, no último sábado (23), pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Cearense, o time enfrentou na última quarta feira (27), o Guarany de Sobral pelo jogo de ida da semifinal, quando venceu por 1 a 0 fora de casa, com gol de Osvaldo. A segunda semifinal do estadual está marcada para essa quarta-feira (3).

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1111825519601991681

Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni poderá escalar um time misto diante do ABC.

Provável escalação: Boeck; Quintero, Diguinho e Roger Carvalho; Diego Ferreira, Romero, Marlon e Carlinhos; Marcinho, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

ABC

O Avinegro Potiguar ainda tem chances matemáticas de classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste, mas parece que não vai investir todas as forças neste confronto na Arena Castelão. O ABC é o sexto colocado do Grupo B, com 12 pontos, um ponto a menos em relação ao quarto colocado, CSA. Para avançar de fase no Nordestão, o time potiguar precisa vencer e torcer por tropeço de pelo menos dois concorrentes diretos entre Náutico, CSA e Bahia, que estão à frente na tabela.

O técnico Ranielle Ribeiro vai priorizar o duelo contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (3), pela terceira fase da Copa do Brasil, e focar também na decisão do Campeonato Potiguar. O Alvinegro vem uma maratona de jogos e, por isso, deve poupar os titulares neste sábado.  Mesmo sem força máxima, Ranielle acredita que a classificação é possível e quer a vitória contra o Fortaleza.

https://twitter.com/ABCFC/status/1111964893916397569

Provável escalação: Saulo; Reginaldo, Henrique, Maurício e Evandro; Wenderson, Valdemir, Xavier e Boris Sagredo; Wanderson e Artur. Técnico: Ranielle Ribeiro.

RETROSPECTO

No histórico entre as equipes, são 31 jogos, com 12 vitórias do Fortaleza, 10 empates e nove vitórias do ABC. São 42 gols do Fortaleza e 35 gols do ABC.

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo