Fortaleza vence, sai do Z4 e afunda o Cruzeiro

Vitória do time nordestino agravou a crise na equipe mineira

Na noite desta quarta-feira (12), o Fortaleza recebeu a equipe do Cruzeiro na Arena Castelão, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisavam do resultado positivo, já que se encontravam em situações complicadas correndo risco de queda para o z4 ou permanência. Com isso, nesses contrates  que levou a melhor foi a equipe nordestina que com gols de André Luis derrotou a raposa por 2 x 1, saíram do z4, resultado que agrava ainda mais a crise do time celeste.

1º TEMPO

Jogando em casa o Fortaleza foi logo para cima do Cruzeiro, e com apenas dois minutos de jogo conseguiu abrir o placar.  Carlinhos recebeu pela esquerda, o lateral avançou e cruzou para a área, o atacante André Luis conseguiu se antecipar à Léo, desviou de cabeça, enganando Fábio e marcando o primeiro gol do confronto. Aos 10 minutos de jogo, Pedro Rocha recebeu na intermediária, tocou para Sassá de costas pro gol, o camisa 99 girou sobre a marcação e mesmo caindo conseguiu a finalização, no canto direito do goleiro tricolor.

Já no final da primeira etapa, aos 46 minutos,  Juninho dominou pelo lado direito cortou para dentro e cruzou na área, o camisa 97 da equipe cearense apareceu livre atrás da marcação e também de cabeça pôs a equipe mandante na frente novamente.

2º TEMPO

Na etapa complementar de jogo, o confronto caiu um pouco de rendimento, O Fortaleza viu o zagueiro Nathaan ser expulso aos 19′, após falta, seguida do segundo cartão amarelo, resultado no vermelho na sequência. Com isso o Cruzeiro se lançou ao ataque, tentando o gol de empate. A  primeira chance de gol perdida foi aos 23 minutos, pelo lado da equipe visitante. Pedro Rocha invadiu a área pelo lado esquerdou, cortou Tinga e bateu cruzado, Thiago Neves apareceu na segunda trave, o meia até tentou alcançar a bola se jogando mas não conseguiu.

Aos 36 minutos a equipe mineira tentou mais uma vez, Robinho pegou a sobra na entrada da área, fez bela rodada e tocou para Romero, o volante chutou para o gol mas a defesa adversária conseguiu cortar o perigo.  essa foi a última chance do confronto, que foi finalizado aos 47 minutos de jogo, com a vitória do tricolor do Pici.

E AGORA?

Com a vitória conquistada o Fortaleza consegue respirar na parada para a Copa América, o time nordestino saltou da 17ª para a 10ª posição com 10 pontos ganhos. Já a saga cruzeirense permanece, o time não sabe oque é vencer desde a terceira rodada, e com a derrota de hoje os mineiros caíram uma posição e agora estão em 15ª, porém em caso de vitória de Vasco e Fluminense a raposa pode entrar na zona de rebaixamento. Agora a competição tem uma pausa e na volta a equipe tricolor tem pela frente o Avaí, no dia 14 de julho, no Castelão. Já a Celeste joga em casa, diante do Botafogo, também dia 14 (os dois jogos ainda não tem horários definidos).

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 343 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo