Fortaleza vence Botafogo-PB e fatura Copa do Nordeste

É o terceiro título da equipe cearense sob o comando de Rogério Ceni

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira (29), jogando pelo empate na grande decisão da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. a partida foi realizada no estádio Almeidão na casa do Belo. A equipe mandante precisava fazer dois gols para conquistar o título. Entretanto a situação foi diferente, com um gol logo no começo do jogo o Leão do Pici sagrou-se campeão da “Lampions League” de 2019.

1º TEMPO

Ao soar do apito do árbitro, a equipe cearense logo começou a impor seu jogo, com jogadas de origem das duas pontas foi assim que a equipe conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos três minutos de jogo, Romarinho fez jogada pelo lado direito, a defesa tentou afastar o perigo na base do “chutão” com Lula, porém a bola explodiu em cima de Tinga e sobrou livre para Wellington Paulista tocar por entre as pernas de Saulo para fazer a torcida explodir de Alegria.

 Aos 26 minutos a equipe da casa teve a chance de empatar o jogo, após levantamento do lado direito, Nando apareceu livre no meio da defesa do Fortaleza e sem precisar pular cabeceou, a bola não pegou o efeito desejado e saiu sob o olhar de Marcelo Boeck que não teve trabalho. Aos 32′, Marcos Aurélio recebeu fora da área, o camisa 10 arriscou o chute de fora e obrigou o camisa 1 do Leão a executar uma linda defesa no canto inferior esquerdo.

2º TEMPO

Precisando do resultado a equipe da casa voltou mais ligada para etapa final. Logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de falta na área, Lula cabeceou, Boeck fez linda defesa, a bola ficou livre para Marcos Vinicius  empurrar para o gol, porém o jogador se enroscou e não efetuou a jogada, que já havia sido parada após impedimento da equipe paraibana. Aos nove mais uma chegada pelo ar, Após cruzamento do lado direito, Fábio Alvez apareceu livre no segundo pau, o jogador cabeceou para o chão, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

A equipe paraibana insistia na joga aérea, e em mais uma jogada pela lateral direita aos 25 minutos, dessa vez em cobrança de lateral direta, a bola ficou livre dentro da área, Enercino tentou de bicicleta, a bola sobrou para Dico que soltou a bomba de perna esquerda em cima de Boeck que fez a defesa. Aos 29 minutos, Marcinho recebeu livre dentro da pequena área, o jogador só tinha que escorar para o gol, mas surpreendentemente a bola subiu e saiu, só que a jogada não valia mais nada por impedimento do jogador.Após isso o Belo até que tentou chegar, mas as boas defesas do goleiro do Leão e dá boa partida dos defensores garantiram a conquista inédia para a equipe do Fortaleza.

E AGORA?

Essa é a primeira vez que o Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste, esse foi o terceiro título de Rogério Ceni comandando o Tricolor de Aço, o segundo no ano. Nos últimos seis meses a equipe ganhou além da Competição, o Campeonato Cearense e também o Brasileirão série B de 2018. Terminada a festa o Leão volta os pensamentos para o Campeonato Brasileiro, já que tem pela frente o Flamengo, no Maracanã, no sábado (1), às 16h (horário de Brasília). Já o Belo joga no domingo 2, também fora e casa diante do Confiança, às 16h.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo