Fortaleza e Athletico-PR empatam sem gols na Arena Castelão

Jogo foi abaixo da média, com poucas chances de gol

Em jogo disputado, válido pela partida de ida das oitavas da Copa do BrasilFortaleza e Athletico Paranaense se enfrentaram nesta quinta-feira (16) na Arena Castelão e ficaram emparam sem gols. Com o resultado, o jogo a da volta ficou bastante aberta, quem vencer passará de fase; caso haja empate, pênaltis.

1º TEMPO

Os times fizeram  um primeiro tempo estudado, em que o Furacão conseguiu ser superior. Isso porque soube ter uma solidez defensiva e maior objetividade ao investir nos ataques. Tanto é que a primeira boa chance foi do Athletico, aos 28 minutos.

Wellington cruzou para a área, Marco Ruben acertou belo voleio, mas Marcelo Boeck fez a defesa.  No entanto, o Fortaleza quase chegava ao gol na sequência com Marcinho. Alguns minutos depois, com chute de Wellington, ao tentar tirar a bola da própria área. Rony arriscou aos 38 e quase pegou Boeck de surpresa.

2º TEMPO

A única substituição no intervalo foi do Tricolor: entrou Edinho para a saída de André Luís.  O Fortaleza, de fato, conseguiu crescer e se mandar mais ao ataque. Aos 15, Marlon desperdiçou uma oportunidade clara de gol. O Athletico valorizou a posse de bola e as trocas de passes para chegar à área adversária. Os visitantes, porém, não mostravam a mesma intensidade e a mesma velocidade. Jogo morno e sem emoções até o apito final.

E AGORA?

As equipes se encontram no dia 5 de junho, na Arena da Baixada, às 19h15, no confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil. Antes, os times jogam pela Série A. No próximo domingo (19), o Fortaleza visita a Chapecoense na Arena Condá às 16h. No mesmo dia e horário, o Athletico recebe o Corinthians em Curitiba. Todas as partidas serão realizadas no horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 58 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo