Fortaleza, Coritiba, Avaí e São Bento vencem pela Série B, Leão se mantém na ponta

Fortaleza vence fora de casa e aumenta vantagem na liderança, e as outras equipes mandantes levam a melhor

Na noite desta sexta-feira (5), em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu o Brasil de Pelotas, fora de casa e aumentou a vantagem na liderança. Em casa, o Avai com o apoio de sua torcida venceu o Boa Esporte e segue na zona de classificação para a série A. O Guarani vacilou fora de casa e foi derrotado para o São Bento, em Sorocaba. E por fim, o Coritiba bateu o Juventude, também em casa.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 30ª RODADA

BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 FORTALEZA

Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Fortaleza deu mais um grande passo na sua caminhada rumo ao acesso à Série A do Brasileirão, após vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0. O xavante teve no mínimo três chances de gols. Na melhor delas, a zaga da equipe cearense se atrapalhou e Michel, sozinho, não conseguiu aproveitar a chance e mandou para fora.

O time comandado por Rogério Ceni se mostrava apático no sistema defensivo e só teve uma grande chance. Em erro da defesa da equipe gaúcha, Bonilha achou Dodô, que cruzou para Gustavo. Porém, o artilheiro errou a finalização.

O único gol da partida só saiu aos 28 minutos da etapa complementar. O zagueiro Ligger arriscou de longe e fez o gol da vitória do Fortaleza, que chegou aos 56 pontos na competição. Já o Brasil segue na 15ª posição, com 34 pontos, três a mais do que o CRB que é o primeiro do z4.

AVAI 2 X 0 BOA ESPORTE

Jogando em casa, o Avai contou com o apoio da sua torcida para vencer o lantern Boa Esporte e se manter no G4 do Brasileirão. O primeiro gol da equipe catarinense foi marcados aos 34 minutos da etapa inicial, em cobrança de lateral, Rodrigão finalizou de cabeça e parou na trave. Mas a bola sobrou no alto para Getúlio, e com o goleiro caído, mandou para o fundo da rede.

Com a vantagem, o Avai diminuiu o ritmo da partida, mas aos 42′, Jones Carioca, que havia acabado de entrar, fez uma jogada pela esquerda, rolou para Luan Pereira pegar na bola de frente para a trave e completar para o gol. O Leão ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas Rodrigão desperdiçou um pênalti no final. C om o triunfo, o time comandado por Geninho se mantém na quarta posição, com 48 pontos. Já o Boa Esporte amarga a lanterna da competição, com apenas 26 pontos

SÃO BENTO 1 x 0 GUARANI

Com um primeiro tempo bastante agitado, logo no primeiro minuto de jogo os jogadores do São Bento pediram um pênalti, que não foi dado pelo árbitro. Apesar de estar melhor na partida e contar com o apoio da sua torcida mesmo jogando fora de casa, o Guarani pressionava, mas foi o Bentão quem abriu o placar. Aos 48 minutos da etapa final, Anderson Salles cobrou uma falta na área e Luizão, sozinho, subiu para cabecear e marcar o único gol da partida. Com o triunfo, o São Bento subiu para 13ª posição, com 38 pontos. Já o Guarani permanece na quinta posição, com 45 pontos.

CORITIBA 2 X 1 JUVENTUDE

Jogando no Couto Pereira , o Coritiba conseguiu uma vitória importante no Brasileirão. Logo no primeiro minuto, Alecsandro se antecipou à zaga, desviou com o pé direito e abriu o placar para o Coxa. Aos 44′, Elias subiu mais alto do que a zaga da equipe paranaense e tratou de deixar tudo igual. Aos 43 do segundo tempo, quando tudo se concretizava para um empate, Lucas colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Coritiba. O goleiro Wilson converteu e decretou a vitória dos donos da casa. Com a vitória, o Coritiba sobe para oitava posição, com 43 pontos. Já o Juventude é o 16º colocado, com 32 pontos e segue próximo do z4.

E AGORA?

Pela 31ª rodada da Série B, o Fortaleza visita o Oeste, na Arena Barueri, no próximo sábado (13), às 16h30. Já o Brasil de Pelotas volta à campo nesta terça-feira (9), diante do Criciúma, fora de casa, às 22h30.  O Avaí faz o confronto direto, diante do Guarani, no Brinco de Ouro, no próximo sábado (13), às 16h30. Já o Boa Esporte visita o Vila Nova, no mesmo dia e horário. Também no sábado (13), às 21h, o São Bento visita o Londrina. Um pouco mais cedo, às 19h, o Coritiba visita o Figueirense. Já o Juventude volta a campo na sexta-feira (12), às 19h15, diante do Goiás.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


 

365 Scores

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo