Força ao mestre! Vanderlei Luxemburgo é diagnosticado com câncer

- Laudo médico destacou aparições de tumores malignos no nariz de Luxa
Luxemburgo

Um dos técnicos mais consagrados do Brasil, Vanderlei Luxemburgo, foi diagnosticado com câncer de pele na última semana. Segundo fontes internas do GloboEsporte.com, o treinador do Vasco da Gama, passou por biopsia após aparições suspeitas de pintas no nariz. Para os médicos que o atenderam, uma das manchas se qualifica como maligna.

Com o diagnostico, o comandante provavelmente deverá desfalcar o clube carioca, já que passará por procedimentos de raspagem para a retirada do tumor. Em modo disso, não treinou a equipe ontem (21) no CT do Almirante, pois estava em São Paulo sendo examinado por seu médico.

Entretanto, não se sabe ao certo se Luxa desfalcará a equipe por agora, ou depois. Nesse ínterim, caso se proceda, os auxiliares-técnicos Maurício Copertino e Ramon Menezes, sendo o primeiro mais diretamente ligado ao treinador, podem interinamente assumir ao cargo técnico.

POLÊMICA

Recentemente, o nome de Luxemburgo esteve rodando pela imprensa, onde eventualmente esteve envolvido num breve desentendimento com o técnico flamenguista Jorge Jesus. Entre as farpas, Luxa respondeu declarações do português que em coletiva afirmou sofrer agressões verbais indiretamente. Em resposta, disse que o português generalizou e colocou todos treinadores brasileiros em um saco.

Posteriormente, também respondeu a comentários maldosos sobre seu trabalho como técnico ser ultrapassado. Em sua defesa, por diversas vezes defendeu seu estilo de jogo ao afirmar que prioriza a preservação do bom e velho futebol brasileiro.

“Só no futebol que se fala que o velho está ultrapassado. Na medicina, no direito, o cara fica melhor, mais sábio. O jornalista fica mais experiente, a caneta fica melhor. No futebol, dizem que o técnico está ultrapassado depois de uma certa idade. Eu não me sinto ultrapassado, me sinto bem atualizado” — Argumentou

Atualmente o Vasco segue na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos e ocasionalmente não almeja mais nada na competição. Todavia, todos da equipe Futebol na Veia, torcemos por uma boa e rápida recuperação do professor.

FOTO DE DESTAQUE: VASCO/TV

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 207 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

365 Scores

BetWarrior


Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo