Fora de casa, América vence Oeste

Enquanto o Coelho quase entra no G4, o Rubrão já vê o fantasma da zona de rebaixamento novamente com a derrota na Arena Barueri
Fora de casa, América vence Oeste

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América superou o Oeste neste sábado (19), na Arena Barueri. Assim, o Coelho colou ainda mais no G4. Por outro lado, o Rubrão caiu uma posição e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Apesar do bom jogo, a equipe mineira venceu pelo placar mínimo, com gol de Flávio.

1º tempo

Com o técnico Renan Freitas suspenso, o auxiliar Alex Freitas comandou a equipe à beira do gramado. A primeira chance veio aos 2’ com chute de Júnior Viçosa. Contudo, a bola passou à direita do goleiro. Novamente o América levou perigo aos 7’. João Paulo cobrou falta, mas Luis Carlos defendeu firme. A resposta do time da casa veio com 9’. Depois de lançamento, Mazinho pegou a sobra, contudo a bola subiu muito. Aos 30’, em cobrança de escanteio, sobrou para Roberto. O atacante pegou de primeira, levando perigo.

Elvis cobrou falta com o pé direito e quase abriu o placar para o Rubrão, aos 35’. Em seguida, a equipe mineira permaneceu no campo de ataque, contudo sem sucesso. Em contrapartida, os donos da casa esperavam um deslize para engatar o contra-ataque. Aos 42’, deu certo! Roberto recebeu, tocou para Fábio, que encontrou Mazinho entrando livre. O camisa 10 chutou, entretanto Airton conseguiu salvar. O troco veio no minuto seguinte com Leandro Silva. Sávio cobrou escanteio e o camisa 2 cabeçeou, mas o goleiro defendeu. Já nos acréscimos, o Oeste chegou com Salomão, que arriscou e a bola explodiu no travessão.

2º tempo

Depois de mais um escanteio na partida, Flávio subiu sozinha, mas mandou à esquerda do goleiro, sem perigo, com 3’. Mazinho recebeu pela direita direita, cortou para dentro e finalizou de canhota, aos 5’, entretanto a bola foi longe. Posteriormente, Lidio arriscou de fora da área, também sem perigo. A resposta do América veio com Viçosa, que chutou rasteiro para a defesa de Luis Carlos, aos 11’. Novamente o Coelho pressionando o Oeste! O volante Juninho fez boa jogada individual, entretanto, na hora da finalização, bateu fraco.

Aos 25’, as duas equipes fizeram alterações ousadas. No Rubrão, o meia Mazinho saiu para a entrada do atacante Bruno Gonçalves. Já no time mineiro, o atacante Felipe Azevedo entrou no lugar do lateral direito Diego Ferreira. Aos 30’, com Flávio, o América abriu o placar em Barueri. Depois de cobrança de falta de Sávio, o meia tentou na primeira, o goleiro deu rebote, então, na segunda tentativa, não desperdiçou e mandou para as redes. Elvis tentou empatar aos 37’, mas o Airton salvou. Posteriormente, o Coelho diminuiu o ritmo e segurou a equipe da casa, assim, mantendo a vantagem.

E agora?

Na 5ª colocação com 47 pontos, o próximo compromisso do América é contra o Atlético-GO, em Goiânia, na sexta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília). Já o Oeste, nos mesmos dia e horário, vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina. O time de Barueri ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato e possui 35 pontos.

Oeste x América: melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Daniel Hott/América FC

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 150 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo