Fora de casa, América vence Cuiabá e dorme no G4

Ainda esperando os jogos de Coritiba e Atlético-GO, o Coelho segue com o sonho de voltar à Série A
Fora de casa, América vence Cuiabá e dorme no G4

Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebeu o América e saiu derrotado, na segunda-feira (11). Na Arena Pantanal, mesmo com um jogo equilibrado, a equipe mineira conseguiu marcar na etapa inicial e depois manter a vantagem. Dessa maneira, o Coelho segurou o ataque do Dourado e ainda conseguiu fazer o segundo gol. Matheusinho e Juninho balançaram as redes.

1º tempo

A equipe mineira começou a partida buscando o gol. Aos 2’, depois de lançamento, Juninho ajeitou e Felipe Azevedo chutou firme, mas o goleiro defendeu. Com 8’, Jean Patrick finalizou para os mandantes, porém sem perigo. Os dois times tentavam abrir o placar, assim, deixando o jogo bem equilibrado. Além disso, a zaga das duas equipes conseguiam afastar o perigo com chute para frente.

Já aos 35’, o América estreou o marcador com Matheusinho. Após a ajeitada de Júnior Viçosa, o camisa 10 mandou para o fundo das redes. Tentando abrir uma maior vantagem, o Coelho foi para cima. Zé Ricardo arriscou de fora da área e a bola passou longe do gol, com 43’. Aos 47’, Felipe Marques fez boa jogada pela esquerda e deu passe para Jean Patrick, a bola foi rente à trave. Quase o empate do Dourado.

2º tempo

Antes do primeiro minuto, Jefinho finalizou buscando o ângulo, contudo acertou o travessão da equipe mineira. Posteriormente, de novo o Cuiabá tentou o empate. Após cobrança de falta, Ednei cabeceou e Airton espalmou para a linha de fundo, aos 4’. Ambos os times tentavam cruzar bolas na área, porém sem sucesso. Assim, a zaga teve vantagem. Pressionando o adversário, aos 16’, Felipe Marques pegou a sobra e bateu para o gol. A bola desviou em Geovane, que quase fez contra.

No minuto seguinte, outra vez no rebote, Lucas Braga cabeçeou por cima do gol. O América se fechou e não dava espaço para os donos da casa. Dessa maneira, o Coelho tentava aumentar a vantagem em contra-ataques. Aos 45’, Leandro Silva lançou Viçosa, que dominou e tocou para Juninho bater na saída do goleiro, logo, fazendo 2 x 0.

E agora?

Na 3ª colocação com 55 pontos, o próximo compromisso do América é contra o Vitória, no Arena Independência, em Belo Horizonte, na sexta-feira (15), às 17h. Já o Cuiabá vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense no domingo (9), às 18h30 (todos em horário oficial de Brasília). O time mato-grossense ocupa a 8ª posição na tabela do Campeonato e possui 50 pontos.

Cuiabá x América – melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Daniel Hott/América

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 149 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo