Fluminense x Cruzeiro – Time da casa tem desfalque de Pedro no jogo de ida da Copa do Brasil

Clássico entre as equipes, válido pela oitavas de final da competição, acontece nesta quarta (15) no Maracanã
Fluminense x Cruzeiro - Time da casa tem desfalque de Pedro no jogo de ida da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (15), o Maracanã será o palco do jogão de bola entre Fluminense e Cruzeiro. Os clubes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), para abrirem a disputa da vaga às quartas de final da Copa do Brasil 2019. A Raposa, atual bicampeã do campeonato, defende os títulos conquistados em 2017 e 2018 e busca sua 7ª taça, já o Tricolor tenta seu 2° troféu do torneio.

FLUMINENSE

O Flu vem de derrota do clássico contra o Botafogo por 1 x 0, no último sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro. O comandante Fernando Diniz ainda deve ter dificuldades para escalar o time carioca para a partida. O volante Caio Henrique deve continuar como titular provisório da lateral esquerda. O dono da posição, o defensor Mascarenhas, e o volante Airton foram liberados do Departamento Médico nesta segunda (13), mas com o prazo de preparação curto não estão confirmados para entrar em campo. Diniz ainda terá um desfalque importantíssimo no jogo de ida: o centroavante Pedro não se recuperou da pancada que levou no inicio do clássico contra o Botafogo e com dores na perna esquerda esta vetado. 

“Não muda nada a forma de encarar, vamos tratar como qualquer outro adversário, jogando com responsabilidade, com comprometimento com o grupo, independente de qual for o adversário. A gente sabe que é um time que tem bons jogadores, temos que ter cuidado, mas vamos jogar nosso futebol, nossa metodologia e não nos preocupar com isso. Vamos ter cuidado sim, mas jogar o futebol que estamos jogando”, explicou o volante Allan.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1128364957177929728

Provável escalação: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González, Luciano e Ewandro. Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO

O clube celeste, que iniciou a temporada de modo excepcional, tem apenas três derrotas na atual temporada. A última delas foi no Brasileirão, contra o Internacional por 3 x 1 no domingo (12), no Beira Rio. O técnico Mano Menezes não terá todo o elenco à sua disposição para o duelo: os atletas Orejuela, Raniel e Marquinhos Gabriel estão recuperados e treinaram normalmente esta semana, porém, somente o lateral viajou para o Rio de janeiro. O meia Thiago Neves, com indisposição também ficou em Belo Horizonte e desfalca o time mineiro. A esperança de gols está nos pés de Fred, ídolo do tricolor carioca. Artilheiro do time mineiro este ano, o atacante marcou 16 gols dos 52 marcados pela Raposa em 2019.

“Não é fácil, mas estamos focados. Mas primeiro vamos pensar na Copa do Brasil. No Brasileiro a gente joga um pouco mais exposto, mas agora são 180 minutos. Temos chance de voltar a vencer fora de casa, apesar de o Fluminense ser um adversário difícil, com os jogadores tendo abraçado a ideia do treinador. Vamos trabalhar a semana para fazer dois bons jogos”, disse o zagueiro Dedé em entrevista na Toca da Raposa.

Provável escalação: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes.

RETROSPECTO

No último confronto entre as equipes o Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 x 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2018. No histórico, o time de laranjeiras leva vantagem em triunfos: são 26 contra 24 e 17 empates. Ambas já marcaram 94 gols cada.  

Izabela Avelar

Sobre Izabela Avelar

Izabela Avelar já escreveu 9 posts nesse site..

Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

1X Bet
Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados

Topo