Fluminense x Corinthians – Prognóstico para avançar

Sem chances no Brasileirão, a Sul-Americana é a esperança das duas equipes
Fluminense x Corinthians - SulAmericana

Em busca de uma vaga nas semis da Sul-Americana, Fluminense  e Corinthians duelarão na quinta-feira (29) às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Conforme o empate sem gols no duelo de ida, a vitória é fudamental para ambos. Todavia, o Timão possui uma pequena vantagem, o gol fora. Ou seja, qualquer empate com gols classifica a equipe do Parque São Jorge. Por certo, quem avançar às semifinais enfrentará o Independiente del Valle, do Equador. Além disso, Atlético Mineiro e Colón-ARG também já estão classificados.

FLUMINENSE

Em baixa no Brasileirão, o Flu terá como grande novidade a estreia de seu novo técnico. Oswaldo de Oliveira fará seu primeiro jogo pela equipe. Por certo, será a segunda passagem do treinador pelo Fluminense, a primeira em 2006. Questionado sobre sua missão no clube, Oswaldo ressaltou o prazer em retornar às Laranjeiras.

“Não acho que é um desafio, é um prazer muito grande, que farei com muita satisfação. Claro que temos obstáculos a serem transpostos, mas vou fazer com muito prazer e com muita vontade. Não vejo o lado negativo, vejo o lado bom de poder estar aqui e poder ajudar o Fluminense a passar essa situação e voltar ao lugar que ele merece, que é disputando melhores posições no Brasileiro, além da possibilidade de irmos para a semifinal na Sul-Americana”. 

Em contraste com o Campeonato Brasileiro, a campanha na Sula surpreende pela regularidade. Participando da competição desde a 1ª fase, foram: sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Somando 11 gols marcados (média 1,57) e cinco sofridos (média 0,71). Entretanto, Matheus Ferraz, Pedro, Yuri e Guilherme são desfalques confirmados no Fluminense.

CORINTHIANS

Sem perder a 11 partidas, o Corinthians mostra evolução e não para de subir na tabela do Brasileiro. Contudo, a equipe está longe de ser candidata ao título. Assim, o Time do Povo aposta todas as suas fichas na Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva na tarde da quarta-feira (28), o volante Júnior Urso enfatizou a relevância da competição ao Corinthians.

“Essa será a partida mais importante depois da final do Paulistão, é muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito importante para a história do clube. A gente acredita no Brasileiro, estamos chegando devagar, mas a Sul-Americana a gente deseja muito, é o troféu que falta na galeria, é um jogo da vida, como a torcida diz. É entrar concentrado, dar o nosso melhor”.

Inegavelmente, Vágner Love é esperança de gols corintiana. O camisa 9 soma quatro tentos na Sul-Americana. Um a menos que o artilheiro Silvio Romero, do já eliminado Independiente-ARG. Não apenas invicto no Brasileiro, como também na Sula, os números ilustram a notável jornada alvinegra. Desde a 1ª fase, foram: sete partidas, quatro vitórias e três empates. 10 gols marcados (média 1,43) e apenas três sofridos (média 0,43). Fábio Carille terá como único desfalque o Everaldo, ex-Fluminense.

RETROSPECTO

Segundo o site oGol, ao longo da história, Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 92 vezes. No total foram 34 vitórias para os paulistas, 28 empates e 30 triunfos cariocas.

APOSTA INDICADA

Embalado, o Timão está sem perder a 11 jogos. Por outro lado, o Fluzão não vive boa fase. Assim a aposta indicada é vitória do Corinthians, com o site Rivalo pagando 2,90 para tal resultado.

Odds: 1 (2,55) | x (3,00) | 2 (2,90)

 

Luciano Massi

Sobre Luciano Massi

Luciano Massi já escreveu 115 posts nesse site..

Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...


 

365 Scores

 

Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados

Topo