Fluminense x Corinthians – Líder busca reabilitação no Maracanã

O Fluminense recebe o Corinthians neste domingo (23), às 16h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Distantes na tabela, as duas equipes buscam os três pontos para quebrarem as sequências sem vitória.

Fluminense:

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo após empatar em casa diante do Cruzeiro por 1×1, na última quinta-feira (20). A equipe carioca ocupa a 10ª colocação, com 21 pontos. Em caso de vitória, o Fluminense se aproximaria do G6.

A partida desta tarde será a estreia do novo uniforme, agora produzido pela Under Armour, em comemoração aos 105 anos de história completados pelo clube nesta sexta-feira (21).

O Fluminense pode estar perto de perder dois atacantes. O jornal francês L’Equipe aponta que Wellington Silva realizará exames médicos no Bordeaux (França) nesta segunda-feira (24). O veículo ainda afirma que o jogador assinará um contrato de quatro temporadas. O outro atleta que pode estar de saída é o jovem destaque Richarlison. Especulado no Palmeiras recentemente (fato que gerou um clima ruim no clube), o Ajax voltou a ter interesse no atacante de 20 anos. Notícias circularam tratando que o Fluminense recusou uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), mas agora a proposta dos holandeses subiu para a casa dos 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões).

O artilheiro do time carioca no Brasileirão, Henrique Dourado (nove gols), passou por tratamento de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, e voltou a ser relacionado. Entretanto, sua titularidade ainda não é certa.

Suspensos: Marquinhos Calazans
Pendurados: Douglas, Nogueira, Léo, Renato, Orejuela e Lucas.
Dúvidas: Henrique Dourado.
Desfalques: Reginaldo, Luquinhas, Marquinho, Luiz Fernando, Douglas, Renato Chaves, Gum, Pierre e Sornoza.
Provável escalação: Júlio César; Lucas, Frazan (Nogueira), Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas e Wendel; Scarpa, Richarlison e Pedro (Henrique Dourado). Técnico: Abel Braga.

Corinthians:

O alvinegro volta a campo após empatar contra o Avaí por 0x0 na última quarta-feira (19), na Ressacada. Após dois empates consecutivos, a equipe paulista busca a vitória para ao menos manter a distância de seis pontos para o vice-líder Grêmio, que possui 31.

Para o confronto no Rio de Janeiro, o técnico Fabio Carille não poderá contar com três jogadores que atuam constantemente. Jadson teve uma fratura em duas costelas neste meio de semana, após um choque com o zagueiro Betão, do Avaí, que causou uma lesão pulmonar. O camisa 10 ficará cerca de um mês afastado dos gramados. Já Pablo, depois de sofrer uma contratura no músculo posterior da coxa direita, foi diagnosticado com um novo problema nesta mesma parte da perna. Uma lesão moderada no bíceps da coxa foi constatada, e o zagueiro alvinegro precisará fazer tratamento por 45 dias. Mesmo não sendo titular, Marquinhos Gabriel frequentemente entrava durante o segundo tempo, fazendo-o importante no elenco. Como o meia-atacante está suspenso, pois recebeu seu terceiro cartão amarelo, Giovanni Augusto começará uma partida após cinco meses.

Suspensos: Marquinhos Gabriel.
Pendurados: Jadson, Cássio, Pablo, Jô e Gabriel
Dúvidas: Ninguém.
Desfalques: Pablo e Jadson (lesionados); Danilo e Vilson (recuperação física).
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fabio Carille.

Retrospecto:

Na história do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Fluminense e Corinthians mostra-se muito equilibrado, com uma leve vantagem paulista. Em 51 jogos, foram 18 vitórias alvinegras, 16 cariocas e 17 empates.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.
Topo