Fluminense x Botafogo – Prognóstico do clássico Vovô

As equipes entram em campo pensando na classificação na semifinal da Taça Guanabara

Na tarde deste domingo (9), Fluminense recebe o Botafogo pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O confronto vai ser realizado no Estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 2ª posição do Grupo B, com 12 pontos. Por outro lado, o Fogão está em 3ª lugar do Grupo A, com nove pontos. Dessa forma, em caso de vitória dos mandantes a equipe se classifica direto sem depender de ninguém. Já os visitantes, precisam vencer e torcer para que Boavista ou Flamengo percam seus jogos.

FLUMINENSE

Após perder a invencibilidade na última rodada para o Boavista, o Fluminense está agora com 80% de aproveitamento no estadual. A torcida pode contar com a estreia de dois jogadores que foram apresentados nessa semana. Wellington Silva, que estava emprestado ao Internacional, voltou e está regularizado para jogar o clássico. Outro que pode estrear com a camisa Tricolor é Fernando Pacheco o atacante peruano veio do Sporting Cristal, do Peru. O Fluminense é o segundo melhor ataque com nove gols. Com destaque para Nenê que é artilheiro da equipe com três.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1225925533613076480

BOTAFOGO

O Fogão, por outro lado, segue invicto com o time titular. Depois da pré-temporada, foram três jogos com três vitórias no estadual. Com isso, tem 66% de aproveitamento. A equipe do técnico Alberto Valentim, precisa vencer e torcer para que Flamengo ou Boavista não garantem os três pontos, para poder sonhar com a classificação à semifinal da Taça Guanabara. A nova contratação do Botafogo, o japonês Honda, ainda não pode jogar. Da mesma forma que o lateral Warley. Mas a torcida conta com a boa atuação de Pedro Raúl, que já tem dois gols no Carioca.

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Fluminense. Dessa forma, são 311 jogos oficiais, e o Tricolor das Laranjeiras saiu com a vitória em 115 ocasiões. Por outro lado, o Botafogo venceu o rival 100 vezes. Houve também 96 empates ao longo da história. Em relação a número de gols marcados, o Flu também leva a melhor. Com 466 contra  422 dos visitantes. Por fim, o último confronto entre as equipes aconteceu no ano passado, partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Nela, o Flu venceu por 1 x 0 o rival com gol de Yony González.

APOSTA INDICADA

Em conclusão, a partida coloca frente a frente dois times grande do Rio. Ou seja, mais um clássico no Campeonato Carioca. Vale lembrar, que as duas equipes precisam vencer para poderem ir à semifinal da Taça Guanabara. O Tricolor pode estrear dois jogadores rápidos para melhorar o elenco ao longo da temporada, Wellington Silva e Fernando Pacheco. Por conta disso, a aposta indicada é na vitória do Fluminense.

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 62 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

BetWarrior


Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo