Fluminense x Boavista – Prognóstico dos líderes

Equipes ocupam a primeira posição de seus grupos na Taça Guanabara

Fluminense e Boavista se enfrentam neste sábado (1), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A saber, nesta fase, os clubes do Grupo A, do qual o Verdão faz parte, duelam contra os do Grupo B, que conta com o Tricolor.

FLUMINENSE

O Tricolor é líder do Grupo B, com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Vem de vitória por 1 x 0 no clássico com o Flamengo, no meio da semana. Visando a estreia pela Copa Sul-Americana, contra o Únión La Calera, na próxima semana, o técnico Odair Helmann deve poupar alguns jogadores. Dessa forma, Luccas Claro, Gilberto, Hudson, Nenê e Matheus Alessandro não devem atuar nesta partida. Mas, por outro lado, a equipe deve ter reforços. Marcos Paulo e Caio Paulista estão recuperados de lesões. Dessa maneira, podem ser relacionados para a partida deste sábado. Além deles, o meia Michel Araújo está apto a estrear pelo Fluminense. Visto que o nome do uruguaio apareceu no BID, o boletim de registros da CBF.

BOAVISTA

O Verdão também está em primeiro lugar no seu grupo, o Grupo A. A saber, a equipe tem sete pontos conquistados, com duas vitórias e um empate. Aliás, vem de resultado positivo na última rodada, quando bateu o Madureira por 3 x 1. Mesmo na liderança, o Boavista tem oscilado no estadual e espera aproveitar o ‘time alternativo’ do Tricolor para se manter na posição atual do seu grupo. A equipe do técnico Toninho Andrade, que possui 58.3% de aproveitamento nesta Taça Guanabara, tem velhos conhecidos da torcida do Fluminense, como o goleiro Klever, o zagueiro Elivelton, além dos meias Tartá e Fernando Bob. Inclusive, todos devem ser titulares na partida.

RETROSPECTO

Ao todo, foram 14 partidas entre as equipes, com ampla vantagem do Tricolor, com oito vitórias, contra apenas três do Verdão. Além disso, foram três empates. A última partida ocorreu em 14 de março de 2019, em Bacaxá, pela quinta rodada da Taça Rio. O Fluminense venceu por 3 x 1. Márcio Costa, contra, e Luciano, duas vezes, marcaram os gols da vitória.

APOSTA INDICADA

Apesar de poupar alguns jogadores, o Tricolor terá outros reforços. Diante disso, o Fluminense é o favorito. No entanto, a partida não deve ser fácil. Salvo que o Boavista possui apenas uma derrota na competição, contra o Vasco. Todavia, vendeu caro a vitória. A Rivalo paga 6,00 em apostas nos visitantes.

Odds: 1 (1,50) | x (4,00) | 2 (6,00)

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 92 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo