Fluminense x Avaí – O famoso jogo de 6 pontos

O Fluminense vai jogar na tarde deste domingo (15), às 17h, no estádio Jornalista Mário Filho “Maracanã”, no Rio de Janeiro, contra o Avaí. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série A. O time carioca teve pouco tempo para treinar após o empate no clássico, em 1 a 1, contra o Flamengo.

FLUMINENSE

O treinador Abel Braga vai tentar manter o time focado para fugir da terrível zona de rebaixamento. Para o duelo contra o Avaí a equipe terá desfalques como o caso de Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O comandante terá as opções na posição de Marlon Freitas, Orejuela e Richard. Na lateral, o Lucas é outro desfalque por suspensão e deverá ser substituido por Renato. Por outro lado o zagueiro Gum está confirmado como titular pelo segundo jogo consecutivo após um longo tempo de contusão. O técnico Abel aproveitou para elogiar a experiência do defensor e da mobilidade dele dentro de campo.

“Para nós foi uma surpresa o Gum entrar como titular contra o Avaí e ele não será problema no domingo. Mesmo com alguns problemas, vamos colocar uma equipe que tenha essa vibração. Na partida creio que ele estará inteiro eu falei que iria colocá-lo. Nesse momento, tudo influencia principalmente a mentalidade. Por isso fomos a campo com uma equipe mais cascuda”, comentou o treinador, Abel Braga.

Provável escalação: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Nogueira e Marlon; Marlon Freitas, Scarpa, Orejuela, Sornoza e Robinho; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

AVAÍ

O Avaí teve um tempo de dois dias para trabalhar, com isso o técnico Claudinei Oliveira teve uma enorme dor de cabeça para montar o time titular. O volante Judson e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco. Lourenço também está suspenso, mas ele vinha entrando na segunda etapa e por fim o atacante Williams foi expulso do banco de reserva.

No sistema ofensivo deve compor Rômulo ao lado de Joel. O treinador Claudinei Oliveira em entrevista coletiva elogiou a postura do atacante, que ajuda muito na marcação e recomposição do time. A principal preocupação é definir o substituto de Judson já que Marquinhos é o preferido da comissão técnica e tem se dedicado muito nos treinamentos, mas a idade e a disposição jogam contra o meia. Por isso Juan aparece como segunda opção.

Provável escalação: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião, Juan (Marquinhos), Pedro Castro e Luanzinho; Joel e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza/SP

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli/SP e Daniel Luis Marques/SP

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 133 posts nesse site..


 

365 Scores

 

Artigos Relacionados

Topo