Fluminense vence o Flamengo com golaço de Nenê

Resultado mantém o Tricolor com 100% de aproveitamento
Fluminense vence o Flamengo com gol de Nenê

Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (29), no Maracanã. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu por 1 x 0, com gol de calcanhar do meia Nenê, já no segundo tempo de jogo. Inclusive, este foi o terceiro gol do camisa 77 na competição.

1º TEMPO

A primeira grande oportunidade da partida foi para o Fluminense, aos 13’. Nenê recebeu o lançamento e chutou de fora da área. O goleiro Gabriel Batista fez a defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Hugo Moura afastou de cabeça. O Flamengo chegou aos 23’, com Muniz. Após passe de Yuri, o jogador quase conseguiu o chute. No entanto, a bola saiu em escanteio.

Com poucas chances para as equipes, aos 33’, foi o Rubro-negro que assustou. Em contra-ataque, Vinícius tocou para Yuri, que arriscou de fora da área. Todavia, Muriel fez a defesa. No lance seguinte, Gilberto, do Tricolor, cruzou rasteiro buscando Nenê. Mas Richard chegou antes e Hugo Moura afastou o perigo da área. E aos 39’, Nenê tentou mais uma e mandou na trave. No rebote, Miguel chutou para fora.

2º TEMPO

Na segunda etapa, quase sai o primeiro do Fluminense, aos 14’, com Gilberto. Após cobrança de escanteio, o lateral cabeceou e a bola passou muito perto do gol. Posteriormente, aos 26’, o Tricolor saiu na frente, com Nenê. Yago Felipe cruzou na área, Richard furou e a bola sobrou para o meia que, de costas para o gol, de calcanhar, mandou para o fundo das redes. O empate quase veio já nos acréscimos, aos 46’, com Guilherme Bala. Wendel tocou para o companheiro que, de frente para Muriel, chutou em cima do goleiro.

E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do Grupo B, com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Flamengo ocupa o segundo lugar no Grupo A com os mesmos sete pontos do líder, Boavista. Contudo, perde no saldo de gols (4×1). A saber, na próxima rodada, teremos o confronto de líderes dos grupos no Maracanã. O Tricolor recebe o Verdão no sábado (1), às 19h (de Brasília). Ao passo que o Rubro-negro enfrenta o Resende, também no Maracanã, na segunda-feira (3), às 20h.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Lucas Merçon/FFC

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 92 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo