Fluminense vence mais uma e segue 100% no Carioca

Tricolor bateu a Portuguesa-RJ no Maracanã
Fluminense vence a Portuguesa-RJ

Fluminense e Portuguesa-RJ se enfrentaram nesta quinta-feira (23), no Maracanã. A partida foi válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu por 2 x 0. O meia Nenê, de pênalti, abriu o placar. Pouco tempo depois, o lateral Gilberto ampliou. Ao passo que os gols foram na segunda etapa da partida.

1º TEMPO

A primeira oportunidade foi para a Lusa, aos 16’, com Chay. O atacante recebeu o passe de Romarinho e chutou de primeiro. No entanto, a bola foi para fora. E o jogador teve outra chance aos 24’, dessa vez de cabeça. A bola passou perto do gol. Mas saiu em tiro de meta para o Fluminense. E o goleiro Marcos Felipe fez boa defesa aos 33’, em chute de primeira de Luis Gustavo.

Já a melhor chance do Tricolor foi aos 39’. Nenê cobrou falta na área e o zagueiro Matheus Ferraz subiu para cabecear. No entanto, a bola parou nas mãos do goleiro Jefferson. Posteriormente, o camisa 77 do Fluminense cobrou outra falta aos 46’.  Todavia, a defesa cortou e Luis Gustavo saiu jogando, com direito a chapéu no meia.

2º TEMPO

No intervalo, o técnico Odair Hellmann promoveu a entrada de Miguel no lugar de Felippe Cardoso. E no primeiro minuto a mudança já surtiu efeito. O meia de 16 anos deu ótimo passe para Matheus Alessandro, que mandou de primeira para o gol. O goleiro da Lusa fez boa defesa. Mas aos cinco minutos Fluminense abriu o placar, com Nenê, de pênalti. Hudson tocou para Lucas Barcelos, que foi derrubado pelo arqueiro Jefferson e o árbitro assinalou a penalidade. O meia do Tricolor cobrou e marcou seu segundo gol no Carioca deste ano.

Apenas seis minutos depois a equipe ampliou, com Gilberto. Aos 11’, Miguel cruzou na área, a bola desviou no zagueiro Diego Guerra e o lateral direito marcou o segundo gol da partida. A saber, foi o nono gol do jogador com a camisa tricolor. A Portuguesa só conseguiu ameaçar aos 46’, com Jhulliam. O jogador recebeu o passe de Matheus Pimenta e chutou rasteiro. Marcos Felipe fez ótima defesa que garantiu o placar.

E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense segue 100% no Carioca. Juntamente com o Madureira, o Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. Aliás, as equipes possuem a mesma pontuação do líder Volta Redonda, mas perdem no saldo de gols, cinco contra três. Enquanto a Portuguesa-RJ, do Grupo A, segue sem pontuar, com duas derrotas. Na próxima rodada, a equipe das Laranjeiras enfrenta o Bangu, em Moça Bonita. A partida será no domingo (26), às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Lusa recebe o Resende no estádio Luso-Brasileiro.

Foto destaque: Lucas Merçon/FFC

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 69 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo