No Maracanã, Fluminense vence Chape e encerra tabu

- Jovem atacante Pedro foi o destaque do jogo com dois gols
No Maracanã, Fluminense vence Chape e encerra tabu

O Fluminense entrou em campo contra a Chapecoense neste sábado (26), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário na história do confronto. Após início de jogo morno, o tricolor conseguiu se impor, e enfim conseguiu quebrar a escrita.

A vitória mantém o time carioca na parte de cima da tabela, brigando pela liderança da competição. A Chape por sua vez, segue campanha irregular no torneio, com apenas um ponto conquistado fora de seus domínios.

O JOGO

1º Tempo

A Chape tentou usar a tática que tem adotado nas partidas fora de casa neste Brasileirão. Se fechar na defesa utilizando forte marcação e procurar explorar os contra-ataques. Mas não foi dessa vez que obteve sucesso. O Flu teve paciência e conseguiu abrir o marcador com seu centroavante Pedro, aos 21 minutos, aproveitando boa jogada de Marcos Junior.

Marcos Junior se destacou no 1º tempo
Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press

Quatro minutos depois, o próprio Marcos Junior aproveitou vacilo da zaga da Chape e ampliou o placar. Jadson lançou a bola para o ataque, Elicarlos fez lambança e cabeceou por cima do goleiro Jandrei. Junior só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 2 a 0 Tricolor.

Ainda na primeira etapa, os visitantes tentaram reagir. Aos 29 minutos, houve bela troca de passes da Chapecoense, Elicarlos tocou para Canteros, que entrou livre e chutou forte, mas bola explodiu na trave.

2º Tempo

O time catarinense voltou para o segundo tempo disposto a reagir. Logo aos 4 minutos Artur cobrou falta frontal na entrada da área e diminuiu o marcador. O detalhe é que a barreira abriu no momento da cobrança. O gol deixou o jogo mais movimentado o Maracanã.

Aos 13 minutos, após contra-ataque rápido Robinho acertou o travessão de Jandrei e por pouco não ampliou. Depois desse lance a Chape cresceu e passou a tomar conta da partida, abusando de perder chances. Destaque para o goleiro Julio César que fez boas intervenções.

Artilheiro! Pedro marcou dois gols no jogo
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

E valeu a pena segurar a pressão do time catarinense. Aos 41 minutos, Gilberto cruzou bola na área, Pedro se livrou da marcação e chutou para o fundo do gol, selando a vitória do Flu por 3 a 1. O placar final marcou ainda o fim do incômodo tabu tricolor.

E agora?

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pelo Brasileirão. O Fluminense encara o Grêmio em Porto Alegre, na quarta-feira (30), às 21h30. A Chapecoense tentará se reabilitar na competição no mesmo dia. O time do técnico Gilson Kleina receberá o Ceará na Arena Índio Condá, às 21 h.

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

365 Scores

BetWarrior


Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

Artigos Relacionados

Topo