Fluminense e Cruzeiro empatam no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Com um gol de Pedro Rocha e João Pedro, as equipes vão a vaga nas quartas de final no Mineirão.
Fluminense e Cruzeiro empatam

Jogando no Maracanã, o Fluminense e o Cruzeiro fizeram os seus torcedores morrerem do coração. O placar do confronto, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ficou no 1 x 1. Com um gol aos 48 minutos do 2º tempo, o Flu conseguiu deixar tudo igual. Após o jogo dessa quarta-feira (15), a classificação para as quartas de final do Campeonato ficará para o jogo de volta.

1º TEMPO

O jogo começou bem calmo. Tanto o Fluminense quanto o Cruzeiro entraram em campo bem cautelosos. No entanto, o primeiro susto chegou aos oito minutos. Léo Artur bateu colocado, assustando o goleiro. Contudo, o jogador acabou errando a jogada. Assim sendo, o Flu começou a dominar a partida, fazendo o time mineiro quase não encostar na bola. Dessa forma, o time mandante começou a atacar melhor pela esquerda. Com 70% da posse de bola, os donos da casa não conseguiam fazer boas finalizações.

Dessa maneira, com Ganso e Luciano se aproveitando do meio, Daniel e Caio Henrique conseguiam se movimentar bem na ponta. Contudo, para a infelicidade da equipe anfitriã, Egidio fez bons desarmes, conseguindo defender algumas jogadas com um maior perigo. Aos 31′, Daniel escorou e Yony fez a tentativa de bicicleta. No entanto, Fábio chegou antes, dando um soco na bola. Já aos 44 minutos, Gilberto venceu facilmente a marcação. Assim, soltou a bomba. Entretanto, a bola passou por cima do gol. Sendo assim, sem nenhum gol, a partida foi para o intervalo.

2º TEMPO

Ao contrário da etapa inicial, os times entraram em campo para mudar o resultado. Com a Raposa fazendo melhores jogadas, não demorou muito para abrirem o placar do confronto. Sendo assim, aos 12 minutos, Pedro Rocha fez a alegria dos torcedores mineiros. O atacante aproveitou de uma falha na defesa dos mandantes. Assim, invadiu a área e bateu com tudo. Rodolfo até tentou evitar o gol. Contudo, foi tarde demais e a bola já estava no fundo das redes. Aos 15′, o Flu tentou o empate. Na área, Luciano recebeu. Dessa maneira, mandou a bola para o gol. No entanto, estava impedido. Assim, o gol foi anulado.

Logo, a equipe mandante buscou mais ainda uma reação. Dessa maneira, ainda com maior posse de bola, os anfitriões quase empataram aos 35 minutos. Na entrada da área, a bola acabou sobrando para Marcos Paulo. Assim, o jogador bateu cruzado. A bola, no entanto, não entrou. Já nos acréscimos, o gol de empate saiu. Faltando um minuto para o confronto acabar, aos 48 minutos, João Pedro deixou tudo igual. Após a cobrança de Ewandro, Matheus Ferraz disputou com Dedé. O jogador do Fluminense ficou com a bola. Logo, João Pedro aproveitou a sobra e mandou com tudo. Assim, o jogo ficou no 1 x 1 no Maracanã.

E AGORA?

O próximo compromisso dos dois times é pelo Campeonato Brasileiro. Assim, as duas equipes se encaram novamente. A partida acontecerá no próximo sábado (18). O jogo está previsto para começar às 19h (horário de Brasília). Jogando mais uma vez no Maracanã, no Rio de Janeiro, o confronto das duas equipes é válido pela 5ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 202 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

1X Bet
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo