Flu pelos 100% na Taça Rio, e Madureira e Bangu buscam a primeira vitória

O Tricolor das Laranjeiras encara o Resende nessa sexta-feira (1) em Moça Bonita

A 2ª rodada da Taça Rio promete ser de reconstrução para os clubes pequenos. Precisando da vitória, Madureira e Bangu se enfrentam nesta sexta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), no estádio Conselheiro Galvão. No mesmo horário, Fluminense encara o Resende em Moça Bonita. O Fluzão tenta manter os 100% de aproveitamento nesse segundo turno do Carioca e conta com a presença de Paulo Henrique Ganso, que fará sua segunda partida com camisa tricolor.

Taça Rio 2ª rodada

Madureira x Bangu

Buscando a primeira vitória, Madureira recebe o Bangu no estádio Conselheiro Galvão. O time da casa vem de empate contra o Boa Vista por 1 x 1, já o Banguzão vem de uma derrota para o Fluminense por 2 x 0. De olho na classificação geral, os dois times devem ir com força máxima para a partida de amanhã. Como o MEC precisa vencer a partida, a diretoria fez promoção para chamar os torcedores ao estádio. Quem for vestido com a camisa do Madureira e levar 1kg de alimento não perecível não paga pelo ingresso. Os ingressos estão por R$20 a inteira e R$10 a meia.

https://twitter.com/MadureiraEC_BR/status/1100774259469754370

Fluminense x Resende

O confronto marca a segunda partida da maior contratação do Fluminense para esta temporada, o meia Ganso. O duelo também pode marcar a estreia do zagueiro Léo Santos, que estava no Corinthians, e veio para o Tricolor das Laranjeiras essa semana por empréstimo de um ano. Mas o Fluzão tem três desfalques para a partida Digão, Airton e Bruno Silva. Durante a semana, o treinador Fernando Diniz, treinou a equipe com portões fechados, fazendo assim, mistério na escalação.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1101180700680773632

Mesmo derrotado no clássico contra o Volta Redonda na 1ª rodada, o treinador do Resende, Edson Souza, gostou da atuação da equipe. Em entrevista para o Globoesporte.com, o comandante disse que está confiante na partida contra o Fluminense.

“No futebol, cada partida é diferente, são situações diferentes. O Fluminense é outro tipo de jogo. Nós jogamos bem contra o Botafogo, contra o Flamengo e não tão bem contra o Vasco. Cada jogo é uma história. É claro que a gente conta contra o Fluminense de fazer uma grande partida, agora, as circunstâncias a gente só vai saber lá dentro do campo. É claro que a gente está vendo os jogos do Fluminense. É uma equipe que apresenta um outro tipo de jogo e nós vamos nos preparar para isso. Esperamos fazer um grande jogo”.

Não é só o treinador do Gigante do Vale que está confiante, o atacante Maxwell também está. Ele pede “espírito de luta” para a equipe engatar nessa Taça Rio.

“O que devemos repetir na Taça Rio é o nosso espírito de luta, a nossa entrega dentro de campo e o nosso comprometimento. Os erros que tivemos acho que contra o Vasco na semifinal é o que devemos evitar para poder fazer um grande segundo turno. Uma vitória contra o Fluminense, sim, vai trazer muito mais confiança para a nossa equipe”.

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 22 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.


 

365 Scores

 

Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo