Flamengo x Vitória – Rubro-negros opostos na tabela

O Flamengo recebe o Vitória neste domingo (06), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas buscam se aproximar do G4, os baianos buscam os três pontos para se manterem vivos na fuga do rebaixamento. O confronto será realizado às 11h, na Ilha do Urubu.

Flamengo:

O Mengão volta a campo após perder de virada por 3×2 para o Santos, jogando no Pacaembu, na última quarta-feira (02). Com o resultado e as vitórias de seus concorrentes, a equipe carioca se manteve na 5ª colocação, com 29 pontos.

Por no mínimo três jogos, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Paolo Guerrero. O Flamengo confirmou uma lesão na coxa do atacante. Importante para o esquema de seu treinador, o peruano provavelmente será substituído pelo jovem Felipe Vizeu. Jogando 15 vezes sem o camisa 9 neste ano, a equipe carioca venceu sete, empatou seis e perdeu em duas oportunidades.

Suspensos: Nenhum.
Dúvidas: Nenhum.
Desfalques: Ederson e Guerrero (departamento médico).
Provável escalação: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Vitória:

O rubro-negro volta a campo após bater a Ponte Preta em casa por 3×1, também no meio de semana. Mesmo com o resultado, o Vitória ainda segue em situação complicada no Brasileirão. A equipe baiana é a vice-lanterna do campeonato, com apenas 16 pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o rival Bahia, com 20 pontos.

Desde que assumiu o comando do time rubro-negro, o técnico Vagner Mancini conseguiu dar um certo “ânimo” ao torcedor baiano. Em duas partidas, o rubro-negro obteve um empate contra o Cruzeiro no Mineirão e a vitória diante da Macaca.

Suspensos: Uillian Correia.
Dúvidas: Nenhum.
Desfalques: Cleiton Xavier, Carlos Eduardo, Willian Farias, Thallyson, Kieza, José Welison e Fred (departamento médico).
Provável escalação: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Renê Santos e Yago; Neilton, David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Retrospecto:

Flamengo e Vitória se enfrentaram em 37 oportunidades na história do Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram 21 vezes, empataram oito e perderam outras oito.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo