Flamengo x Vitória – Rubro negros em busca da melhor fase

Cariocas e baianos não estão conseguindo sequências boas de vitórias
Flamengo x Vitória

Nesta quinta-feira (23) às 19h30 (Horário de Brasília), o Flamengo recebe o Vitória no Maracanã para o clássico de rubro negros, jogo válido pela 20º rodada do Brasileiro. No último jogo o time carioca perdeu para o furacão na Arena da Baixada por 3 a 0. E os baianos perderam também por 3 a 0 do Palmeiras jogando em casa no Barradão. O Flamengo é o terceiro colocado com 37 pontos, já o Vitória está na zona de rebaixamento em 17º lugar com 19 pontos.

Flamengo

Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo

Quem olha a posição na tabela acha que o time carioca vive uma boa fase na competição, mas ao contrário do que os números mostram, o rubro negro vem de uma sequência não muito positiva, nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, um empate e duas derrotas pelo Brasileiro. Sem mencionar a Libertadores, onde o clube perdeu para o Cruzeiro nas oitavas de finais.

Para recuperar sua boa fase e voltar para a liderança do Brasileiro, o Flamengo tem contado muito com o apoio de sua torcida que tem a maior média de público do Campeonato. E no jogo contra o Vitória não será diferente, a diretoria do clube já informou que foram vendidos mais de 40 mil ingressos.

Nesse confronto, Barbieri vai levar seu time com força total. Diego Alves que sentiu o joelho volta ao time, Réver, Diego e Henrique também devem voltar ao time titular.

Provável Escalação: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Vitória

Reprodução/Maurícia da Matta/Vitória

A vida do rubro negro baiano não tem sido fácil no Brasileirão, nos seus últimos cinco jogos foram três derrotas, uma vitória e um empate. O time é o primeiro do Z4, e uma vitória diante o Flamengo pode tirar o leão dessa situação. O Vitória não tem correspondido em campo o que sua torcida gostaria, é a equipe com a pior defesa da Competição, até aqui já foram 39 gols sofridos e 19 negativos de saldo de gols.

Para enfrentar a equipe carioca o técnico Carpegiani terá alguns desfalques, o zagueiro Kanu sentiu dores musculares e não poderá jogar. Além das ausências dos jogadores no DP: Juninho (lateral-esquerdo) e Walisson Maia (zagueiro).

Provável Escalação: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Marcelo Benítez; Ramon, Erick, Rodrigo Andrade, Yago e Neilton; Walter Bou. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Retrospecto

Entre o confronto dos rubro negros o carioca leva maior vantagem, foram 40 jogos sendo 22 vitórias do rubro negro da Gávea contra 9 do leão rubro negro, consequentemente 9 empates. O Flamengo também foi o time que mais marcou gols, foram 57 bolas no fundo do gol contra 34 do Vitória.

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

BetWarrior

Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados

Topo