Flamengo x LDU – Rubro-negros buscam vitória em casa para assumir a liderança do Grupo D

Liga de Quito sente-se mais confiante pela partida de amanhã e busca melhores resultados mesmo com desfalque

Flamengo e LDU se enfrentam pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Na partida anterior, o LDU venceu o Peñarol de 2 x 0 e assumiu a liderança na Copa Libertadores com três pontos e empatou com o Flamengo, que ocupa a 2ªposição. O clube carioca vem de empate com o Vasco no final de semana.

FLAMENGO

Comandado por Abel Braga, o Flamengo estreou na Copa Libertadores venceu de 1 x 0 o San José, e teve como grande destaque o goleiro Diego Alves. O dono da casa vendeu até o momento mais de 50 mil ingressos antecipados. No entanto, nos últimos jogos, o Flamengo obteve 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados no Maracanã. A equipe tem até o momento três vitórias, um empate e uma derrota. O Rubro-negro traz consigo uma forte zaga para o campeonato, dentre eles, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta e jogadores experientes como o peruano Miguel Trauco, o meio campo paraguaio Robert Piris e os atacantes Éverton Ribeiro e Arrascaeta. O Flamengo sofreu desfalque na partida anterior contra o Vasco da Gama após o dianteiro Vitinho ser lesionado. Em entrevista ao portal Torcedores, Rodrigo Caio destacou a atuação do time em campo.

“Nosso time é muito ofensivo, mas já estamos crescendo no equilíbrio. Time campeão precisa disso, ainda mais na libertadores, que é um campeonato diferente”, finalizou.

Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, William Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Herique. Técnico: Abel Braga.

LDU

Em seu torneio anterior, no Campeonato Equatoriano, o Liga de Quito perdeu de 3 x 0 para o Maracá. Já na Copa Libertadores, o LDU venceu o Peñarol de 2 x 0 pela 1ª rodada da fase de grupos. O clube não poderá contar com a presença do atacante Luís Anangonó, que se ausentou da delegação por motivos pessoais. Repetto terá à sua disposição o uruguaio e ex-Botafogo, Rodrigo Aguirre e o colombiano Cristian Martinez Borja Quanto aos resultados, o técnico da Liga espera conseguir vitória sobre o dono da casa para se manter liderança do Torneio.

https://twitter.com/LDU_Oficial/status/1105197276815867904?s=19

Provável escalação: Adrián Gabbarini; José Quinteros, Nicolás Freire, Carlos Rodríguez, Christian Cruz; Jéfferson Intriago, Jéfferson Orejuela, Anderson Julio, Johan Julio; Jacob Murillo e Cristian Martínez Borja (Juan Anangonó).   Técnico: Pablo Repetto.

Retrospecto

Esta é a primeira vez que os times se enfrentam e vale a liderança do Grupo D do campeonato.

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 36 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.

Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo