Flamengo x Grêmio — Duelo de gigantes no Maracanã

Em jogo de seis pontos, Mengo precisa vencer para ficar mais perto de garantir uma vaga no G4

Nesta quarta-feira (21), às 21h45 (horário de Brasília), o Flamengo mede forças contra o Grêmio na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somente a vitória interessa para equipe da casa, visto que o Rubro Negro continua vivo na busca pelo título.

FLAMENGO

A equipe da casa vai em busca da vitória contra um dos melhores times da competição. Na segunda colocação do Brasileirão, com 66 pontos, o time mandante diminuiu a distância para o líder Palmeiras. Mas, para vencer o Grêmio de Renato Portaluppi, o técnico Dorival Jr. terá que elaborar uma ótima estratégia para conquistar mais três pontos. O Flamengo tem dois importantes desfalques para essa rodada: Lucas Paquetá (expulso) e Henrique Dourado (Internado).

“O Diego é um dos titulares da equipe. É um jogador muito importante para nós. Infelizmente, precisou cumprir suspensão contra o Sport, mas poderia ter nos ajudado. Ele descansou e será muito útil contra o Grêmio” disse Dorival Jr.

https://twitter.com/Flamengo/status/1065002203298127872?s=19

Provável escalação: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuellar, William Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Jr.

GRÊMIO

Os visitantes não estão na busca direta pelo título do Brasileirão, mas querem se garantir entre os seis primeiros da competição. Atualmente, na quarta colocação com 62 pontos, o tricolor gaúcho está praticamente garantido na Libertadores do ano que vem. Para este confronto, o Grêmio terá o retorno do meio-campo Maicon seu capitão, no entanto, segue sem Luan Marcelo Grohe, lesionados.

“Está (atravessado), né? Ficamos tão perto, mas levamos um gol em casa e complicou os nossos planos. Com certeza, ficou um sabor de revanche, temos a chance de ir lá, ganhar deles e fica ainda mais perto na tabela”, comentou Everton.

https://twitter.com/Gremio/status/1064654706746818562?s=19

Provável escalação: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel (Jean Pyerre/Matheus Henrique), Maicon, Cícero, Alisson e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

RETROSPECTO

No último jogo no Maracanã, o Flamengo venceu os gremistas por 1 x 0 e se classificou para semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o Grêmio não vence no Maracanã desde o ano passado. Por outro lado, no primeiro turno os gaúchos venceram por 2 x 0.

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 82 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

BetWarrior

Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

Artigos Relacionados

Topo