Flamengo x Fortaleza – Prognóstico dos times com ressaca

O visitante vem com a euforia do título da Copa do Nordeste, enquanto o mandante busca encontrar o caminho sem Abel

O Engenhão recebe pela 7° rodada do Brasileirão neste sábado (01), às 16h (horário de Brasília), um confronto entre duas equipes distintas em relação a beira de campo. O Flamengo convive com o pedido de demissão de Abel Braga afirmando ter sido traído. Enquanto, o Fortaleza ainda celebra o título regional em cima do Botafogo-PB e o mar de rosas entre Rogério Ceni e torcida.

Flamengo

Mesmo com outro comandante, as dúvidas continuam iguais. Diego ou De Arrascaeta? Ainda não se sabe quem será titular. Após uma discussão entre diretoria e o ex-técnico, uma certeza é que a escalação irá com a força máxima por ter a semana livre de jogos. Abaixar a média de 1,11 gols levados no ano é uma das metas do interino Marcelo Salles, nestes próximos confrontos no comando. Assim como, se espera que se mantenha o número de 1,8 gols feitos no torneio.

Provável escalação: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Everton Ribeiro, Diego (De Arrascaeta) e Bruno Henrique. Técnico: Marcelo Salles.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Fortaleza

Com dois títulos no ano, Rogério Ceni está sendo elevado aos céus por todos a volta. Porém, vida técnico pode ir ao inferno rapidamente. Em 14° no campeonato com sete pontos conquistados. a resposta deve ser instantânea rumo ao crescimento. Daqui para frente, serão três jogos fora de casa nos dois torneios nacionais e, o time demonstra instabilidade longe de sua torcida. Apesar de estarem de ressaca da festa do título, não há confirmação se haverá jogadores poupados. Até então, os números do tricolor são 1,1 na média de gols feitos e de 1,5 sobre tentos sofridos.

Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Felipe, Osvaldo, Marcinho; Kieza e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Retrospecto

Este é o confronto do desempate, ou não. Em anos de confronto são 12 jogos, cinco vitórias para cada lado e dois empates. O equilíbrio se vê também nos gols, 25 vezes cada um balançou as redes.

Aposta Indicada

Apesar da turbulência rubro-negra, o time tem ótimos números jogando em casa pelo Brasileirão. Bruno Henrique fez seus gols no Maracanã, e deve repetir a dose no Engenhão. Além disso, alguns jogadores se reanimam com trocas de treinadores. Por isso, recomendável apostar numa vitória tranquila do mandante por 1.89.

Odds: 1 (1,33) | x (5,00) | 2 (9,00).

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 137 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo