
Neste domingo (3), no Maracanã, o Flamengo recebe a equipe do Corinthians, às 16h (horário de Brasília). Primeiramente, os times não estão na mesma batida, isto é, os momentos não são iguais. Isso porque, o Flamengo não perde desde agosto pelo torneio. Já o Corinthians, não ganha desde o início de outubro. Assim, os dois jogarão por suas manutenções, ou seja, o Rubro-Negro de sua vantagem e o Alvinegro da cola no G6.
Flamengo
Começando o mês mais importante do ano, o Rubro-Negro entra em campo, para aumentar sua vantagem na tabela. Com esse objetivo, o time trabalha para ter o seu goleiro principal, Diego Alves, para o duelo. O jogador teve uma entorse no joelho contra o CSA, ficou de fora contra o Goiás e pouco trabalhou no CT. Caso ele não esteja disponível, Gabriel Batista será o dono da meta flamenguista, pois Cesar acabou expulso na partida anterior. Outro desfalque, esse sim certo, é Gabigol, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Sendo assim, os cariocas entram em campo com oito pontos de vantagem na tabela, são 68 pontos na liderança, contra 60 do Palmeiras. Até aqui, foram 60 gols marcados no torneio, contra 24 sofridos. O artilheiro é Gabigol com 20 feitos. Junto com Bruno Henrique, eles são responsáveis por 32 bolas na rede.
Técnico Jorge Jesus comanda atividade no gramado. #CRF pic.twitter.com/LxSHagopTq
— Flamengo (@Flamengo) November 1, 2019
Corinthians
Em treino aberto para a imprensa, Fabio Carille esboçou o time que deve entrar em campo. Danilo Avelar não joga e deve ceder lugar a Carlos Augusto. Mais a frente, Ramiro substitui Clayson, Mateus Vital entra na vaga de Sornoza. Em resumo: três mudanças em relação ao último jogo. A pressão por resultados chegou ao máximo, após a derrota contra o CSA, fora de casa. Dessa forma, o técnico que estava decidido a sair, foi convencido a ficar. Com sete jogos sem vencer, o Corinthians caiu para o 7º lugar, com 45 pontos ganhos. O ataque soma 31 gols marcados, já a defesa aparece com 21 sofridos. Já os donos da artilharia do clube são Pedrinho e Vágner Love, com cinco tentos.
Uma vez Timão, para sempre Timão! 😃
Para torcer com vibração é preciso saúde!
Faça seu plano Hapvida: https://t.co/2eHwbwmvxK#HapvidaTimao pic.twitter.com/1uxrvaqVnn
— Corinthians (@Corinthians) November 1, 2019
Retrospecto
Segundo o site Ogol.com, foram 105 jogos entre as duas equipes, com 43 vitórias do Flamengo, 41 do Corinthians e 21 empates. No Rio de Janeiro, 50 partidas aconteceram com 28 conquistas do time da casa, 10 empates e 12 derrotas. Assim, o Rubro-Negro ainda acumula quatro partidas sem perder no duelo, com três vitórias e uma igualdade, que ocorreu no último encontro, em 1 x 1.
Aposta Indicada
Com todos os números já apresentados, espera-se o famoso duelo de ataque contra defesa, com o Flamengo propondo mais o jogo. O Corinthians tentará a todo custo não sofrer gols, o que já está de bom tamanho. Sendo assim, a sugestão na vitória do time da casa, e a Rivalo paga 1,38 pela aposta indicada.