Flamengo x Bangu – Casa lotada para estreia pelo Carioca

Depois do anuncio das novas contratações, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos

Acabou a espera! Depois de quase dois meses desde a última partida oficial, a equipe rubro-negra volta a campo. Flamengo e Bangu se encaram neste domingo, às 17h, na estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O duelo será no Maracanã e vai marcar a estreia do técnico Abel Braga e do zagueiro Rodrigo Caio em partidas oficiais. O time da Gaveá vem de título na Florida Cup, um torneio amistoso. Ambos os times estão no Grupo C, que conta com Botafogo, Cabofriense, BoavistaResende.

FLAMENGO

A equipe carioca fez sua pré-temporada na Florida, Estados Unidos da América e até agora contratou apenas três reforços para a temporada. Apesar de todos estarem regularizados, apenas Rodrigo Caio deve fazer sua estreia pelo clube. Enquanto Gabriel Barbosa, Gabigol, e De Arrascaeta não estão relacionados para que estejam em melhores condições físicas. E serão apresentados para a torcida na partida de hoje e devem estrear contra o Botafogo, no próximo final de semana.

Abel Braga deve ir a campo com a mesma equipe que foi campeã da Florida Cup, e é de se esperar uma equipe que tente controlar a partida e seja bastante ofensiva. Até a manhã de ontem (19), cerca de 30 mil ingressos foram vendidos. O que garante como maior público em estreias desde 2009. Ano que terminou com o título do Campeonato Brasileiro. Sobre a torcida, o volante Gustavo Cuéllar disse:

 “É sempre bonito assistir ao primeiro jogo do time, que está com vontade de vencer, de conquistar coisas importantes esse ano. Estamos com muita fome. De fato, ficamos devendo ano passado, mas esse ano o pensamento é de vencer seja como for. Peço à torcida que nos acompanhe, apoie, vai ser sempre importante” – disse o colombiano.

Provável escalação: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Abel Braga.

BANGU

Depois de não conseguir a classificação para as semifinais do ano passado, o Bangu tentará estragar a estreia de um dos favoritos da competição. E essa determinação aliada ao melhor preparo físico no início de temporada pode dar essa vitória ao clube visitante. O Bangu projeta entrar em campo dando o primeiro passo em busca da classificação para o Campeonato Brasileiro. E por isso, vem treinando desde 21 de novembro, o time ficou 11 dias em Pinheiral, no Sul Fluminense, em trabalho intenso de pré-temporada.

Segundo o treinador alvirrubro, Alfredo Sampaio. O jogo contra o Flamengo é diferente por se tratar de um desafio altamente técnico. Mas ele destaca que o grupo está motivado e qualificado para colocar em prática o que foi trabalhado no decorrer da pré-temporada.

“Enfrentar o Flamengo sempre foi complicado. Eles estão em um momento muito importante: mudança de direção, novos jogadores, jogadores importantes, mudança de treinador. Vai ser um jogo, sem dúvida alguma, complicado. Agora é o que eu sempre falo: esse jogo me encanta, é um desafio. Quando nós entrarmos em campo, de um lado vai estar entrando uma equipe com R$ 700 milhões de receita e outra com R$ 4 milhões. Esse desafio que eu acho que é o legal, ainda mais com elenco que eles têm. Mas confiamos na força do nosso trabalho, o grupo está muito confiante e muito motivado”, declarou Alfredo Sampaio.

https://twitter.com/BanguAtletico/status/1086805712687325184

Provável escalação: Jeferson; Kelvin, Michel, Anderson, Dieyson; Serginho, Marcos Jr, Jairo; Pingo, Anderson Lessa e Robinho. Técnico: Alfredo Sampaio.

RETROSPECTO

Considerando apenas partidas válidas pelo Campeonato Carioca, as equipes já se enfrentaram por 203 vezes com 128 vitórias do Flamengo, 30 empates e 45 vitórias do Bangu. O primeiro duelo entre as duas equipes válido pelo Estadual ocorreu no dia 30 de junho de 1912, com vitória do Flamengo pelo placar de 7 a 4.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo