Flamengo x Atlético-PR – Maracanã lotado e despedida de Paquetá

No último jogo de Lucas Paquetá, mais de 65 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

No último encontro de 2018, entre jogadores e torcida, o Flamengo receberá neste sábado a equipe do Atlético-PR,  às 19h, no Maracanã. Com vice campeonato garantido e  a vaga direta para Libertadores assegurada, a partida de amanhã marca a última do meia Lucas Paquetá com a camisa flamenguista, já que o jogador está negociado com o Milan da Itália e se apresenta ao clube italiano, após o término do brasileiro. Do lado paranaense, a euforia é pela inédita classificação para a final da Copa Sul-Americana, por isso a tendência é apenas os reservas entrem em campo para  o confronto.

FLAMENGO

Com a vice garantido, o Flamengo recebe o furacão e a tendência é de casa cheia, já que a partida será a última de Paqueta com a camisa rubro-negra, a partida não vale mais nada para grande parte do elenco, mas para o paraguaio Piris da Mota, pode significar finalizar o ano tentando atingir um saldo positivo. O volante pouco foi aproveitado pelo treinador Dorival Júnior e poderá ganhar enfim a sua chance na partida de amanhã, já que o volante titular da posição, Cuéllar, está suspenso por terceiro cartão amarelo.

Uma boa atuação na partida contra os paranaenses, pode render uma boa impressão do futebol do paraguaio, para a temporada de 2019. O jogador custou cerca de 12 milhões aos cofres da equipe carioca, mas o jogador atuou cerca de 10 minutos em duas partidas no decorrer da temporada com o comando de Dorival.

Provável escalação: César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê, Willian Arão, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Berrio e Uribe. Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-PR

Do lado paranaense, o clima é de tranquilidade misturado com um pouco de apreensão, a equipe conseguiu no meio de semana a vaga inédita para a Copa Sul-Americana, caso seja campeão, garante vaga na Libertadores, outro caminho para a competição, é  vitória amanhã e também torcer para derrota do Atlético-MG para o Botafogo, no Horto, dois pontos separam as duas equipes na tabela, 56 e 54. E a partida de amanhã é importante para o furacão.

Com a cabeça na competição continental, o treinador Tiago Nunes,  entrará com um time reserva para essa partida,  como a equipe jogou no Maracanã no meio de semana, a delegação optou por permanecer no RJ, e o técnico convocou outros jogadores que vieram do Paraná, são ele; lateral-direito Reginaldo, o meia Matheus Rossetto e o atacante Anderson Plata.

Provável escalação: Felipe Alves; Diego Ferreira (Reginaldo), Wanderson, Zé Ivaldo e Marcio Azevedo; Wellington, Camacho e Matheus Rossetto; Anderson Plata, Marcinho e Rony. Treinador: Tiago Nunes

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 55 vezes e os paranaenses levam uma pequena vantagem, são 22 vitórias, contra 20, além de 13 empates.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo