Flamengo x Atlético-MG – Prognóstico da 1ª rodada do Brasileirão 2020

- Contra o Galo, atual campeão do maior torneio nacional abre os jogos no Maracanã
Flamengo x Atlético-MG - Prognóstico da 1ª rodada do Brasileirão 2020

Para dar o pontapé inicial ao campeonato mais disputado do Brasil,  a equipe do Flamengo recebe o Atlético-MG no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão 2020, traz a retomada da competição dos pontos corridos. Desta maneira, os dois clubes com históricos diferentes na última edição da disputa, voltam ao recomeço. De um lado, os cariocas atuais campeões e, do outro, os mineiros que vão em busca de equilíbrio na corrida pelo título.

FLAMENGO

O ano que passou foi do Rubro-Negro. Atual melhor equipe brasileira e ganhadora da Tríplice Coroa 2019, levando os títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Além disso, a equipe ganhou o torneio Flórida Cup no início do ano e foi vice-campeã do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, após perder para o Liverpool (ING).

Entretanto, antes da chegada do Mister, os cariocas passaram por conflitos, inclusive com a torcida no comando do ex-técnico, Abel Braga. Porém, após a chegada do português Jorge Jesus, o clube teve uma grande mudança evolutiva e passou a ser “um time a ser batido” devido à quantidade de conquistas. Como resultado, o Flamengo terminou a disputa isolado na liderança com 90 pontos distribuídos em 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Assim, com 78% de aproveitamento, somaram o total de 86 gols em 38 rodadas (média 2,26).

Os comandados de Jesus antes da paralisação dos jogos, devido à crise mundial de coronavírus, já haviam conquistado a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara. Posteriormente, garantiram a vaga para a final do Campeonato Carioca e continuam progredindo na Libertadores no Grupo A. Desta maneira, o plantel formado por Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Pedro e companhia voltam para mais uma grande batalha para tentarem repetir a dose de vitórias também neste ano.

ATLÉTICO-MG

Ao longo de 2019, os mineiros nadaram e nadaram, mas não alcançaram os resultados esperados. Perderam na final do Mineirão para o rival Cruzeiro. Posteriormente, caíram nas semifinais da Copa Sul-Americana diante do Colón (ARG) e nas quartas da Copa do Brasil novamente contra a Raposa. No Brasileirão, ainda com oscilações ao longo das rodadas, chegaram ao fim do campeonato na 13ª posição da tabela. Em 38 jogos, foram 13 vitórias, nove empates e 16 derrotas. Assim, o clube com 42% de aproveitamento, acumulou 44 gols marcados (média 1,16). Apesar disso, podem se orgulhar de permanecerem na Série A do campeonato mais importante do país, já que o rival estadual caiu para a Série B.

Entretanto, a caminhada do Galo antes do cancelamento dos jogos neste ano continuou não agradando. O clube não conseguiu atingir o placar necessário contra Unión Santa Fe (ARG) na Primeira Fase da Copa Sul-Americana e com a derrota precoce, deu adeus ao torneio. Já na Segunda Fase da Copa do Brasil, com muitos erros durante a partida, foi eliminado pelo Afogados-PE. Como consequência dos resultados negativos, o técnico venezuelano Rafael Dudamel caiu.

Para mudar a situação e levantar o clube na sequência do Campeonato Mineiro, o ex-técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli chegou no início do mês de março com vitória na sua estreia. Na transição de comando e com o trabalho do argentino em andamento, o time já disputou nove jogos e soma 18 pontos divididos em cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na 3ª posição da tabela, possui 66,7% de aproveitamento e 15 gols anotados (média 1,67). Além disso, o argentino Franco Di Santo é o artilheiro do Galo com três gols.

 

RETROSPECTO

Flamengo e Atlético-MG já se encontraram por 76 vezes ao longo da história do futebol. Entretanto, os cariocas possuem pequena vantagem, com 30 vitórias contra 27 conquistas do rival mineiro. Porém, o Rubro-Negro tem menos gols marcados: foram 98 anotados e 106 sofridos pelo Galo. Assim, as duas equipes já empataram em 19 partidas e pode se considerar que as decisões não são fáceis nos confrontos.

APOSTA INDICADA E PALPITE PARA O JOGO

Com as últimas conquistas do Flamengo (em 2019 e 2020), é inegável o favoritismo Rubro-Negro diante do Atlético-MG, inclusive, no palco dos cariocas que é o Estádio do Maracanã. O histórico também não favorece o Galo, apesar de terem maior soma de gols. Por outro lado, na 5ª rodada do Brasileiro do ano passado, conseguiu derrotar os cariocas em casa por 2 x 1. Porém, no Rio de Janeiro pela 24ª rodada, foi diferente e o time anfitrião bateu os mineiros por 3 x 1. Assim, Com o novo comando do Atlético-MG, o Flamengo pode ter um pouco de trabalho. Mas, a aposta indicada é com vitória dos cariocas por 2 x 1 com seu forte e rápido ataque no Maraca.

Foto destaque: Reprodução/Futebol na Veia

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 156 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

365 Scores

BetWarrior


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo