Flamengo vence Ponte em Campinas e encaminha vaga na Copa do Brasil

Henrique Dourado marcou único gol do jogo, que deixou os cariocas com vantagem para a volta

Flamengo e Ponte Preta começaram nesta quarta-feira (2) a decidir uma vaga nas Quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em seu estádio, o time campineiro não conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes, que venceram pelo placar mínimo e levaram importante vantagem para o Rio de Janeiro.

Jogando diante de quase 10 mil torcedores a Macaca viu seu adversário construir uma pequena, mais importante vantagem na disputa. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 10 de maio, no Maracanã. Ao Flamengo, basta um empate na volta, para seguir em frente na competição. Já a Ponte, precisa pelo menos devolver o placar mínimo para levar pros pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença no Rio, a vaga fica com o time campineiro.

1° Tempo

Sem poder receber torcida visitante no Moisés Lucarelli, por causa de punição em episódios de violência no ano passado, a Ponte jogou diante de torcida única. Mas o que poderia ser uma vantagem acabou não se concretizando na prática. Mesmo sem o apoio de seu torcedor, o Flamengo se sentiu em casa jogando em Campinas.

Logo no início do confronto, o time carioca procurou se impor no jogo. Mesmo sem poder contar com a principal estrela do elenco, o craque Diego, que está lesionado, o time conseguiu maior posse de bola e trocou passes com facilidade, criando jogadas de perigo frente o adversário.

Henrique “Ceifador”, comemora o gol do jogo (Reprodução/Staff Images/Flamengo)

O domínio das ações do jogo só surtiu efeito aos 32 minutos, quando Everton Ribeiro viu Lucas Paquetá livre na grande área. Após receber belo passe do meia, o atacante cruzou na medida certa para o matador Henrique Dourado, que fuzilou o goleiro Ivan. 1 x 0 Mengão.

2º Tempo

Na segunda etapa a Ponte continuou a errar muitos passes e não conseguiu levar muito perigo ao gol defendido por Diego Alves. O Flamengo por sua vez, foi mais perigoso nas jogadas de contra-ataque. Aos 12 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Felipe Saraiva invadiu a área, dividiu com René e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir, para a revolta da torcida da Macaca.

Mesmo com os donos da casa tentando ensaiar uma pressão, os rubro-negros seguiam mais perigosos. Aos 33 minutos, a melhor oportunidade da Ponte na partida. Léo Duarte falha feio, e Felippe Cardoso fica cara a cara com o goleiro para empatar, mas carimba o travessão. Ele mesmo fica com o rebote, mas Diego Alves se estica todo e evita a igualdade no placar.

Já quase no finzinho do jogo, por pouco o Flamengo não sai de Campinas com um placar mais elástico. Vinícius Júnior toca para René, que tenta cruzar, a bola toma efeito inesperado, e exige que Ivan se estique todo para mandar pela linha de fundo. Não havia mais tempo. Fim de jogo, e vitória dos visitantes.

Confira os melhores momentos do jogo:

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

1X Bet
Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

Artigos Relacionados

Topo