Flamengo vence o Inter e avança às semifinais do Brasileiro Feminino

Larissa e Ju foram as responsáveis pelos gols do Mais Querido
Flamengo x Internacional

Neste sábado (24), o Flamengo recebeu o Internacional, no Estádio da Gávea, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O rubro-negro venceu pelo placar de 2 x 0 e avançou às semifinais. Dessa forma, as Meninas da Gávea enfrentarão o Corinthians na busca por uma vaga na grande final. O Inter, por sua vez, deu adeus ao campeonato.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Flamengo tratou de criar a primeira chance de perigo da partida. Aos 20′, Raquel chutou de bem longe para Yasmim defender firme. No entanto, aos 34′, a goleira colorada saiu mal após boa cobrança de falta de Ju. Larissa aproveitou a falha para desviar de cabeça e abrir o placar. Cinco minutos depois, Fernanda cruzou fechado e quase encobriu Yasmim. A bola ainda chegou a bater no travessão. O Inter, contudo, não conseguia criar jogadas para tentar buscar o empate. Assim, com o Flamengo pressionando, não demorou muito para que as cariocas marcassem o segundo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Ju recebeu da entrada da área e ampliou. Dessa forma, as coloradas precisavam de pelo menos um empate para levarem a decisão para os pênaltis.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Inter voltou um pouco melhor. A primeira chance da equipe veio logo aos 18 minutos. Moretti cobrou falta e Kaká fez a defesa. Poucos minutos depois, Larissa, do Flamengo, recebeu um belo lançamento na entrada área e quase ampliou. A camisa nove limpou a jogada e chutou para uma linda defesa de Yasmim. Entretanto, apesar dos esforços, as Gurias Coloradas não conseguiram furar o bloqueio rubro-negro. Já no final, Ju recebeu cruzamento de Larissa e perdeu a chance de marcar o terceiro das donas da casa. Assim, placar final de Flamengo 2 x 0 Internacional.

E AGORA?

O resultado levou o Flamengo a avançar às semifinais do Brasileiro Feminino A1. Desse modo, as Meninas da Gávea enfrentarão o Corinthians, líder da fase classificatória e vencedor do duelo contra o São José-SP. Com a eliminação, o Internacional se despede da competição. Além disso, a segunda semifinal será disputada entre os vencedores dos confrontos entre Santos x Ferroviária e Kindermann x Audax.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Marcelo Cortes / Flamengo

Luiz Fernando

Sobre Luiz Fernando

Luiz Fernando já escreveu 46 posts nesse site..

Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados

Topo