Flamengo vence Cruzeiro em noite de virada, emoção e susto

- Bruno Henrique marca dois e garante os três primeiros pontos no campeonato

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Maracanã na noite de sábado (27) pela 1ª rodada do Brasileirão e no duelo dos campeões estaduais de 2019, a equipe carioca se deu melhor. Cerca de 30 mil torcedores viram a equipe Rubro-Negra virar a partida e acabar com uma invencibilidade de 22 jogos do time mineiro. A partida também marcou a aposentadoria do zagueiro Juan de 40 anos.

1º TEMPO

Logo no início, o Flamengo deu a impressão que iria pressionar o Cruzeiro e marcar o primeiro gol nos minutos iniciais. Já aos 2 minutos, Bruno Henrique recebeu passe dentro da área, mas o goleiro Fábio conseguiu fazer a interceptação. Apesar de explorar bastante o lado direito do ataque e ter mais posse de bola, a equipe carioca não conseguia furar a defesa adversária, que esperava o momento certo para atacar.

Aos 39 minutos, o atacante Fred, acertou um ótimo passe que deixou Pedro Rocha cara a cara com o goleiro César. O atacante não perdoou e de perna esquerda, marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro abrindo o placar no Maracanã. Mas não deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Bruno Henrique empatou a partida. Após cruzamento de Everton Ribeiro, Fábio saiu mal e o camisa 27 conseguiu cabecear e completar para as redes.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

2º TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O time da casa continuava pressionando, mas dessa vez, buscando a virada. Por pouco, Gabriel, em belo chute de esquerda e Bruno Henrique, em duas boas cabeçadas, não chegaram ao gol. O único lance de perigo que o time visitante proporcionou foi em uma arrancada de Marquinhos Gabriel, que acabou se enrolando e sendo desarmado por Rodrigo Caio. De tanto pressionar, o Flamengo conseguiu virar a partida. Aos 21 minutos, após ótima jogada de com Gabriel, Willian Arão cruzou rasteiro para Bruno Henrique marcar seu segundo gol no jogo.

Diante de um Cruzeiro que não ameaçava, o Flamengo administrou o jogo, até que aos 44 minutos ampliou a diferença. Após aproveitar um rebote, Gabriel Barbosa guardou a bola na rede e fechou o placar em 3 x 1. Após o terceiro gol, o técnico Abel Braga sacou Everton Ribeiro para colocar Juan, atendendo aos pedidos da torcida. O zagueiro fez sua última partida como jogador profissional aos 40 anos e deixou o campo emocionado. Antes do apito final, a partida ficou paralisada após choque de cabeça entre Dedé e Rodrigo Caio. O zagueiro Rubro-Negro desmaiou e precisou sair de ambulância, direto para um hospital.

https://www.instagram.com/p/BwyF-hdA1l5/

E AGORA?

O Flamengo enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira (1) às 16h, pela 2ª rodada, enquanto o Cruzeiro recebe o Ceará no mesmo dia às 19h15. Ambas as partidas acontecem no horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 128 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo