Novamente de casa cheia, Flamengo joga bem e derrota Cruzeiro

Rubro-negro faz boa partida e derrota a Raposa pelo placar mínimo
Novamente de casa cheia, Flamengo joga bem e derrota Crueiro (Reprodução/Fernando Loureiro/Globo Esporte)

Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo bem equilibrado com muitas chances de gols para ambos os lados. Aos 21 da primeira etapa Henrique Dourado abriu o placar para o Flamengo, dando assim, a vitória para a equipe Rubro-negra.

1º tempo

O Flamengo começou a partida encurralando o Cruzeiro em sua defesa. Aos quatro minutos, Trauco lançou Vitinho pela esquerda. O atacante tentou o lançamento para Henrique Dourado, mas o zagueiro Léo impediu que a bola chegue ao Ceifador. Dois minutos depois, Dourado tentou arrancar, mas é derrubado por Léo. Logo após, Vitinho chuta cruzado e Rafael faz uma defesa segura.

O Flamengo tinha controle total da partida e tocava bola buscando brechas na defesa Celeste. Aos 17 minutos, Diego lançou para Henrique Dourado, mas Rafael se antecipou e ficou com a bola. Pouco depois, a equipe mineira adiantou a marcação para amenizar a pressão Rubro-negra. Aos 21 minutos, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, se livrou de Mancuello e bateu para a defesa de Rafael.

Logo em seguida, Henrique Dourado bateu de bico. A bola caprichosamente tocou na trave antes de entrar, abrindo o marcador para o Flamengo, para a alegria de milhões de Rubro-Negros espalhados pelo Brasil. O Ceifador quebrou um jejum de dois meses sem marcar. A equipe mineira tentou responder somente aos 30 minutos, finalizando para o gol de Diego Alves.

Ainda no primeiro tempo, o time carioca atacou novamente aos 38 minutos, com Lucas Paquetá e Vitinho. Aos 43 minutos, o Cruzeiro levou perigo com desvio de cabeça com Ariel e Raniel finalizando com perigo.

Delmiro Junior/Photo Premium / Gazeta Press
(Reprodução/Delmiro Junior/Gazeta Press)

2° tempo

O Cruzeiro voltou tentando ser mais agressivo e, logo no início da etapa complementar, Réver derrubou Raniel na entrada da área, mas a cobrança de Mancuello não levou perigo para o gol flamenguista. O Rubro-negro respondeu com uma arrancada de Everton Ribeiro, que lançou para o Ceifador, mas ele não foi na bola e desperdiçou a jogada. Mano Menezes, enfim, decidiu mudar com a entrada de Thiago Neves e Arrascaeta, no lugar de Mancuello e David.

Com as mudanças, a equipe Celeste melhorou na partida. Começou, então, a levar perigo para a equipe carioca. Aos 23 minutos, Arrascaeta recebeu de Thiago Neves e arriscou para o gol. A bola bateu na defesa e Diego,afastou o perigo com uma bicicleta. Logo em seguida, o time da casa perdeu a chance de ampliar o placar, quando Diego tabelou com Rodinei. Em seguida, Maurício Barbieri trocou Diego por Willian Arão.

Aos 31 minutos, Raniel arrancou pela direita e tentou achar Robinho na pequena área, mas Diego Alves se antecipou e fez a defesa. Em seguida, o goleiro impediu o gol da equipe mineira, quando Arrascaeta cabeceou com perigo para o gol.

A equipe carioca respondeu em duas finalizações com Lucas Paquetá e Everton Ribeiro que levaram grande perigo ao Cruzeiro. Barbieri decidiu garantir o resultado, colocando o lateral Pará no lugar do atacante Henrique Dourado. Nos últimos minutos, o Flamengo ainda atacava buscando liquidar a partida, e a equipe Celeste tentava empatar  com as oportunidades que teve, mas não obteve sucesso.

(Reprodução/Nayra Halm/Estadão Conteúdo)
(Reprodução/Nayra Halm/Estadão Conteúdo)

E agora?

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o flamengo permanece na vice-liderança, atrás do líder São Paulo. Com a derrota o Cruzeiro fica em 8 lugar na competição. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada no domingo às 11h00 da manhã. O Cruzeiro vai receber o Bahia no Mineirão, no mesmo dia às 16h00 da tarde.

 Melhores momentos

Renato Brando

Sobre Renato Brando

Renato Brando já escreveu 6 posts nesse site..

Meu nome é Renato, tenho 19 anos, sou estudante de jornalismo da Uninove, e quero seguir carreira futuramente como jornalista esportivo.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Renato Brando
Renato Brando
Meu nome é Renato, tenho 19 anos, sou estudante de jornalismo da Uninove, e quero seguir carreira futuramente como jornalista esportivo.

Artigos Relacionados

Topo