Flamengo vence Audax e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Com gol de Raiza no segundo tempo, time carioca mantém 100% na competição e ainda não sofreu gols

Neste sábado (13), as Meninas da Gávea enfrentaram as Audaxciosas, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Este confronto foi marcado pelas duas únicas equipes que tinham a defesa zerada, mas no fim da partida, apenas o Flamengo ficou com esse feito. As cariocas venceram por 1 x o, com gol de Raiza no segundo tempo. Agora ela é a artilheira isolada do Brasileirão Feminino A1, com seis gols.

1º TEMPO

As meninas do Audax começaram o jogo colocando pressão e partindo pra cima das cariocas. Em menos de um minuto a equipe de São Paulo já tinha conseguido três escanteios, mas não conseguiram aproveitar nenhum. Somente aos 3′ que surgiu a primeira chance do Flamengo, mas a bola saiu pela linha de fundo. A primeira etapa foi muito bem equilibrada, as duas equipes tiveram chances, mas não conseguiram fazer a bola entrar na rede. O jogo foi pro intervalo com o placar de 0 x 0.

2º TEMPO

A segunda etapa começou ainda mais animada que a primeira. O primeiro chute ao gol veio aos 2′ com o Audax, e em resposta as meninas da Gávea partiram pra cima e aos 3′ Larissa soltou uma bomba que bateu na trave. As duas equipes continuaram atacando e as goleiras precisaram ser acionadas. Depois de tanto pressionar, o primeiro gol da partida saiu. O Flamengo veio pra cima e Raiza com a bola chutou na direção do gol, a bola ainda passou pela goleira, mas ela nada pôde fazer. As cariocas ainda tentaram ampliar, mas Kaká fez grandes defesas. Aos 34′, as Audaxciosas recuperam a bola e Gabriele faz um belo lance que poderia ser o gol de empate da partida, mas a zagueira do Flamengo cortou. As equipes continuaram pressionando, porém o placar terminou em 1 x 0 para as cariocas.

E AGORA?

Desse jeito, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão A1, com 12 pontos e mantém os 100% de aproveitamento na competição sem ter sofrido gols. O Audax, por outro lado, teve a sua primeira derrota e continuou na 6ª posição, com sete pontos. No próximo jogo as Meninas da Gávea enfrentam a Ponte Preta na quinta-feira (18), no estádio Manoel Francisco Ferreira, às 15h (horário de Brasília). Já as Audaxciosas encaram Vitória das Tabocas no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Estádio José Liberatti.

MELHORES MOMENTOS

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 20 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

1X Bet
Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo