Flamengo x São Paulo – Duelo acirrado entre os primeiros colocados

Após periodo de Copa do Mundo, o tricolor paulista encara o lider Flamengo no Rio de Janeiro com a ambição de subir na tabela
Flamengo x São Paulo - Duelo acirrado entre os primeiros colocados

Após a volta da parada para Copa do Mundo, o Flamengo terá grandes desfalques contra o São Paulo para o jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 21h45 no estádio do Maracanã.

Além do duelo ser entre líder e vice-líder, a partida marcará também o reencontro de Everton com o seu ex-clube. Atualmente no São Paulo, o atacante vestiu a camisa do Rubro-Negro por vários anos, além de ter faturado o Campeonato Brasileiro.

Flamengo

O técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com Jonas (negociado com o Al Ittihad), Felipe Vizeu, vendido ao Atalanta da Itália, Henrique Dourado e Cuellar expulsos na última rodada.

Sem o Ceifador, o peruano Paolo Guerrero, liberado até que seja julgado em definitivo o processo de suspensão por doping, assume o setor. O colombiano Marlos Moreno deve herdar a vaga de Vinicius Júnior.

Guerrero será titular contra o São Paulo
Guerrero será titular contra o São Paulo (Divulgação/Flamengo)

Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Paolo Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri

São Paulo

Pelo lado do tricolor, a equipe terá grandes novidades entre os relacionados e possíveis titulares. O atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, contratado no início de abril, está 100% recuperado de lesão na virilha. Outra novidade é Rojas, meia atacante que chegou ao Morumbi nessa inter temporada. Vindo do Talleres-ARG, o jogador tem perfil em campo de muita velocidade e bom chute.

A principal preocupação para Aguirre são os pendurados. Dos 20 relacionados, oito entram em campo com dois cartões amarelos, sendo que sete deles são titulares – no próximo sábado, o São Paulo tem clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

Everton reencontrará seu ex-clube (Divulgação/Érico Leonan/São Paulo FC)
Everton reencontrará seu ex-clube (Divulgação/Érico Leonan/São Paulo FC)

Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Retrospecto

A partida entre Flamengo x São Paulo já foi disputada em 98 oportunidades. Com um notório equilíbrio, o Tricolor do Morumbi leva uma ligeira vantagem no número de triunfos: 38 a 32. Consequentemente 28 empates fecham a lista de confrontos. Nos gols marcados, o São Paulo desponta com 158 tentos e 130 sofridos.

Na temporada passada os únicos encontros se deram no Brasileirão, com uma vitória para cada lado. Os mandante fizeram valer o fator torcida: ambos os jogos terminaram 2 a 0.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo