Flamengo empata em casa e se classifica

Rubro-Negro leva susto no final do jogo, porém, segura o resultado sem gols no Maracanã

Depois da vitória no jogo de ida por 1 a 0, Flamengo não consegue sair do empate sem gols contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Maracanã, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário do Flamengo nas quartas de final será definido por sorteio a ser realizado pela CBF.

O Fla não sabe o que é perder há oito jogos, nesse meio tempo conseguiu quatro vitórias e quatro empates, além de estar na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo volta a jogar no domingo, em Santa Catarina, contra a Chapecoense, pelo Brasileiro.

1º Tempo

Aos dez minutos, a bola chegou em Felipe Saraiva que demorou a chutar e foi travado por Renê. Na cobrança de escanteio, Paulinho ficou com o rebote e finalizou próximo ao gol de Diego Alves.

Aos 22 minutos, foi o primeiro susto que o Flamengo deu no adversário em chute de longe de Lucas Paquetá. Quatro minutos depois, Rodinei fez bela jogada individual e tocou para Vinícius Júnior na área que chutou para o gol, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo.

Lucas Paquetá em disputa de bola (Reprodução/Internet)

Depois desse lance, o Flamengo passou a chegar mais facilmente ao ataque. Aos 28 minutos, Lucas Paquetá chutou de fora da área e viu Ivan espalmar. Os donos da casa seguiam em busca do gol e quase abriram o placar aos 37 minutos quando Vinícius Júnior recebeu um passe na área e chutou com perigo.

2º Tempo

No segundo tempo, a Ponte começou a sair mais. Somente aos 20 minutos, os visitantes finalizaram com perigo, em cobrança de falta de Marciel. Aos poucos, os cariocas aumentaram a posse de bola. A Ponte começava a buscar o gol para se classificar e assim começou a dar espaços para os avanços dos rubro negros.

O Fla chegou com perigo aos 37 minutos com Éverton Ribeiro com um chute para boa defesa de Ivan. Depois de dois minutos, Fellipe Cardoso recebeu passe na área e finalizou cruzado na trave.

Cuéllar desarmando adversário no jogo de hoje (Reprodução/Internet)

Nos minutos finais, a Ponte tentou impor uma pressão em busca do gol que levaria o confronto para os pênaltis. Só que o Flamengo se defendeu bem e segurou o resultado e assim garantiu a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Próximos compromissos

Agora, o Flamengo encara a Chapecoense, às 16h do domingo (13), em Santa Catarina, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a Ponte Preta viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, também às 16h do mesmo domingo, pela Série B.

MELHORES MOMENTOS

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 195 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo