Flamengo e Vasco empatam em jogo de 4 expulsões

Confusão nos minutos finais marcou o clássico, com o empate o Flamengo perdeu a liderança do campeonato nacional

Em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Flamengo e Vasco que terminou em 1 a 1, no Maracanã, neste sábado (19/05) com gols de Vinicius Junior e Wagner. Em cada tempo um time foi conseguiu ser superior ao outro. No primeiro tempo foi o time de São Januário, e o Flamengo foi superior no segundo, mas não foi suficiente para uma equipe sair vencedora deste duelo.

O jogo ficou marcado por uma confusão nos minutos finais, que terminou com quatro expulsões. Pelo lado rubro-negro Rhodolfo e Cuéllar foram expulsos, enquanto no Vasco foram Riascos e Breno. Por conta dessa confusão, o juiz deu 12 minutos de acréscimo na segunda etapa.

O resultado fez o Flamengo permanecer na segunda posição com 11 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Vasco está na sexta colocação, com oito, mas com um jogo a menos.

1º Tempo

O Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas foi o time rubro-negro que saiu na frente. Éverton Ribeiro bateu de muito longe, Martín Silva falhou ao dar rebote para o meio da área, e Vinicius Junior apareceu para marcar. Aos 13 minutos quase o empate do Vasco. Após cruzamento, Réver tenta o corte e manda perto da própria trave.

Wagner comemorando gol de empate cruz-maltino (Reprodução/Internet)

O Vasco não sentiu o gol e logo três minutos depois conseguiu o empate quando Pikachu cobrou escanteio, Rios desviou, e Wagner completou. O Flamengo ainda perdeu o zagueiro e capitão Réver, com uma lesão no ombro, foi substituído ainda no primeiro tempo.

2º TEMPO

A postura firme do Vasco no primeiro tempo não seguiu no segundo, e o Flamengo subiu um pouco de produção. Mas mesmo assim o jogo não melhorou. Ficou travado no meio de campo, com muitos erros de ambos os times. O lance mais curioso aconteceu quando Henrique Dourado recebeu lançamento, mandou para o gol e saiu para comemorar, demorando para reparar que a jogada já estava parada.

O jogador Diego do Flamengo e Wagner do Vasco durante a partida (Wallace Teixeira/Futura Press/Folhapress)

Antes do apito final ocorreu uma confusão que gerou quatro expulsões. Aos 46 minutos, os jogadores se desentenderam depois de uma dividida entre Riascos e Éverton Ribeiro. Quando os ânimos foram acalmados, o árbitro mostrou cartão vermelho para Breno e Riascos, do Vasco, e Rhodolfo e Cuéllar, do Flamengo. Com nove jogadores de cada lado, o árbitro encerrou o jogo quase aos 57 minutos.

OLHA A CONFUSÃO

E AGORA?

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores da América. Já classificado, o Flamengo visita o River Plate no Monumental de Nuñez, quarta-feira (23/05), às 21h45 (de Brasília), em busca da liderança do seu grupo.

Na terça-feira (22/03), o Vasco – já eliminado – fará seu último jogo pela competição continental em partida contra a Universidad de Chile, no estádio Nacional, às 21h30. A equipe carioca precisa vencer por dois gols de diferença para terminar na terceira posição de sua chave e conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai visitar o Atlético-MG, no Independência, enquanto o Vasco vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 231 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo