Flamengo é o clube que mais gera engajamentos virtuais na América

- O rubro-negro que lidera com folga ranking das equipes brasileiras, também aparece no top 5 mundial
Flamengo lidera engajamento nas redes sociais

Não basta ser o atual campeão da Libertadores, o Flamengo também se destaca por liderar interações nas redes sociais. Conforme apontou  a pesquisa realizada pelo Deportes & Finanzas, a equipe carioca se manteve no topo, alcançando a marca de 308 milhões de engajamentos entre os meses de janeiro e abril.  Dessa forma, a coleta de informações levou em consideração todos as articulações virtuais feitas através de 5 redes sociais oficiais do clube: Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e TikTok. A saber, atualmente, somente no perfil do Instagram,  o rubro-negro conta com 8,3 milhões de seguidores. Além disso, recentemente na plataforma TikTok, alcançou a marca de 1 milhão de seguidores.

Proximidade com o torcedor

Antes de mais nada, uma coisa é certa nessa temporada sem jogos, as redes sociais se tornaram ferramenta essencial na tentativa de aproximação dos clubes com quem torna tudo possível no futebol: o torcedor. Portanto, seja para reviver conquistas históricas, apresentar as novidades dos bastidores, evidenciar o desempenho dos jogadores no período de isolamento social ou promover ações sociais, tudo se transforma em conteúdo para movimentar as plataformas virtuais. Dessa forma, deixando o torcedor se sentir mais perto da sua equipe do coração, e mesmo que temporariamente, afastando as tensões provocadas pela pandemia do Covid-19.

 

Assim sendo, é inegável que no quesito presença nas plataformas virtuais, o Flamengo detém a soberania. Entre os times nacionais, a vantagem do rubro-negro impressiona com 308 milhões de interações durante o período pesquisado. Em segundo lugar, o Corinthians aparece com 39,9 milhões. Por fim, com 48,5 milhões, o São Paulo completa o top 3 das equipes brasileiras. Contudo, não é só entre as equipes esportivas locais que o time carioca está em “outro patamar”, visto que também é líder de interações virtuais na América. Pois, quando a pesquisa alcança todas as equipes do continente, o time carioca ainda está na frente. Dessa forma, o 2º lugar pertence ao Los Angeles Lakers com 301 milhões. e a 3ª posição fica com o Golden State Warriors com 89, 3 milhões.

Flamengo no top 5 mundial

Além disso, o clube brasileiro também se destaca quando alcança o ranking de engajamento mundial. Dessa forma, o Liverpool é o principal na lista de equipes futebolísticas que mais se beneficiam da interatividade nas plataformas digitais. Logo, a equipe inglesa aparece com 499 milhões de interações. Na sequência, completando o top 5, aparecem Barcelona, Manchester United, Real Madrid e, evidentemente, o Flamengo.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Flamengo

 

Dara Oliveira

Sobre Dara Oliveira

Dara Oliveira já escreveu 22 posts nesse site..

Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

365 Scores

BetWarrior


Dara Oliveira
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Artigos Relacionados

Topo