Flamengo é o carrasco de treinadores do Palmeiras em 2019

Após a derrota para o Rubro-negro, Mano Menezes foi desligado do cargo
Flamengo derruba mais um treinador do Palmeiras

No último domingo (1) Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série A. Na ocasião, o Rubro-negro não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu a partida por 3 x 1 – com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Após a derrota, o Alviverde comunicou a demissão de Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos.

A HISTÓRIA SE REPETE

Em 2019, o Flamengo foi o principal rival do Palmeiras. Contudo, mesmo com os grandes investimentos e as grandes contratações, o clube paulista não foi capaz de parar o time carioca. Dessa forma, os Porcos viram os rivais levarem o troféu do Campeonato Brasileiro, como também da tão sonhada Libertadores – título que sempre foi o principal objetivo do Alviverde. Além de vencer as duas competições, o Flamengo causou a demissão de dois treinadores do Verdão – apenas nesta temporada.

Em 1° de setembro, Luiz Felipe Scolari ainda realizava sua terceira passagem pelo Palmeiras. Entretanto, após ser eliminado nas quartas de final da Libertadores – pelo Grêmio – e dias depois ter sido derrotado pelo Flamengo – pelo placar de 3 x 0, dentro do Maracanã – a diretoria Alviverde resolveu demitir Felipão e ir em busca de um novo treinador.

Assim, no dia seguinte à demissão de Felipão, o Palmeiras anunciou o novo treinador, Mano Menezes. Esperava-se que Mano trouxesse um bom futebol e colocasse o Alviverde de volta na briga pelo Brasileirão. Contudo, o resultado ao longo de 20 partidas não agradou a diretoria. Ao todo, foram 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Dessa maneira, a derrota, dentro do Allianz Parque, para o Flamengo – já campeão – no último domingo foi o estopim. Assim, logo depois do término do jogo, Mano Menezes deixou de ser o técnico do clube paulista. Além disso, junto com o treinador, o diretor de futebol Alexandre Mattos também foi demitido.

O CARRASCO DE TREINADORES

O Palmeiras não foi o único clube que perdeu treinadores após derrota para o Flamengo. Além de Felipão e Mano Menezes, Fábio Carille também foi demitido depois de sofrer uma goleada no Maracanã. Na ocasião, Carille era técnico do Corinthians e perdeu a partida por 4 x 1. Além disso, Adilson Batista – quando ainda treinava o Ceará – também foi mandado embora após perder para o campeão brasileiro – dentro do Maracanã e também por 4 x 1. 

Foto destaque: Reprodução/O Popular

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 48 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo