Flamengo desbanca o San Jose e reassume a liderança do Grupo D

Ainda na lanterna e com risco ainda maior de eliminação, o Santo vê em seu próximo jogo a sua chance de não ser expulso da Libertadores

O Flamengo venceu o San Jose por 6 x 1 no Estádio do Maracanã na noite desta quinta-feira (11). A partida foi marcada por um gol logo aos dois minutos e expulsão do rival aos quatro. Com isso, o Urubu reassumiu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores da América com nove pontos, ainda empatado com o Peñarol mas com a vantagem de aproximadamente 10 gols por três em cada partida. A situação do San Jose se tornou ainda mais preocupante após a sua derrota para o Rubro-Negro, pois o time atualmente encontra-se numa posição bastante delicada, a lanterna, com apenas um ponto, bem distante de seu rival mais próximo, a LDU. Agora os bolivianos buscam ao menos uma vitória ou empate para não serem eliminados precocemente da disputa.

1° TEMPO

Logo no primeiro minuto da partida, Everton Ribeiro já chegou arrancando pelo meio do campo, driblando a marcação e abrindo caminho para Arrascaeta. Logo depois, o camisa 14 bateu cruzado, forçando a defesa de Lampe. Diego a abriu o placar para o Rubro-negro aos dois minutos depois que Bruno Henrique desviou a bola na primeira trave, o camisa 10 cabeceou aproveitando falha do goleiro.

O Santo teve o seu primeiro jogador expulso aos quatro minutos depois que Toco avançou em Bruno perto da área. Aos 12′, Renê levantou a bola dentro da área, Arão recebeu a bola de cabeça e sobrou para Everton Ribeiro que tentou finalizar o gol, mas a marcação não deixou nada passar. O Santo equilibrou o placar aos 18′ em boa triangulação de Sanguinetti que se posicionou em um lugar favorável na área de Diego Alves. Saucedo aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo da rede.

O Rubronegro seguiu o jogo pressionando o ataque aos 24′. Pará rolou para trás e Diego arriscou chute rasteiro. A bola passou desviou e passou direto pela direita de Lampe. Depois de um novo escanteio, Diego Alves encaixou um ótimo contra-ataque. Everton Ribeiro arrancou e foi desarmado, mas deixou para Bruno Henrique que tocou de novo para Everton que ampliou o placar aos 30′. Em seguida, Renê cruzou a bola pela esquerda e Arão se esticou para cabecear para o gol, mas como não teve força suficiente, o placar não pôde ser ampliado. O Flamengo terminou a partida com apenas dois gols no saldo.

2° TEMPO

De volta aos gramados, Diego roubou a bola do campo de ataque aos 6′ e lançou para Arrascaeta que entrou na área e arriscou com o pé esquerdo, mas o gol ficou retido com Lampe. Aos 11′, Arrascaeta brilhou de novo e aumentou a vantagem do Urubu. Everton Ribeiro cruzou pela direita e o uruguaio dominou com o peito dentro da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do Santo.

Três minutos depois, Jair Torrico dominou a bola pelo lado lado esquerdo da área, puxou e arriscou bem forte o chute, obrigando Diego Alves a defender as redes do Fla com velocidade. Arão é amarelado aos 17′ depois que deu carrinho em Rojas por tentar obter vantagem sobre o domínio da bola. Aos 19′, Diego dominou com destreza a bola dentro da área e deu um toque ainda no ar para tirar Gutiérrez da jogada. Tentou finalizar pelo lado de fora, na saída do Santo e quase ampliou o placar.

Aos 34′, o Rubronegro aumentou o placar depois que Pará avançou pela direita e recebeu passe de Arão pela linha de fundo. A bola rolou para trás e Everton Ribeiro aproveitou a deixa e concluiu a jogada chutando sem chances de defesa nas redes da Lampe. Quatro minutos depois, em uma cobrança de falta, o atacante Vitinho chutou forte pelo canto direito do goleiro, que não conseguiu defender, colocando assim o Fla na liderança mais uma vez. O último gol do Urubu saiu  aos 42′ depois que Pará chegou pela direita e bateu para o meio da área contando com o desvio de Guriérrez para fazer o sexto.

E agora?

O Flamengo retorna aos treinos para enfrentar o Vasco pela final do Campeonato Carioca, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O San Jose também retorna aos treinos para jogar contra o Always Ready pela 17ª rodada do Campeonato Boliviano, no domingo (14), no Estádio Jesús Bermúdez, às 16h (horário de Brasília).

Melhores Momentos

 

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 68 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.

Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo