Flamengo deixa vitória escapar no fim

Após expulsão de Cuéllar, Coelho arranca empate no fim. Flamengo fica distante do São Paulo

Pressionado pela vitória do São Paulo sobre o Ceará, o Flamengo entrou em campo diante do América-MG em busca de uma vitória que manteria o Rubro-negro na cola do líder do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo acabou empatado em 2 x 2 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo ficou na frente duas vezes, primeiro com Éverton Ribeiro e depois com Lucas Paquetá. O América-MG empatou com Rafael Moura e depois com Gerson Magrão. O jogo ainda teve Cuéllar expulso.

Os destaques da partida foram Éverton Ribeiro e Rafael Moura. O do time carioca, fez um gol e deu assistência para o gol do Paquetá. Já o do time mineiro, chegou ao 11º gol anotado contra o Flamengo na carreira. Por seis clubes diferentes (Atlético-PR, Internacional, Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e América-MG).

1º TEMPO

Os dois times tiveram espaços no início do jogo, para buscar o gol. O time mandante começou em cima, com marcação adiantada e não deixou o Rubro-Negro manter a posse de bola. Mas aos 14 minutos, o time carioca encontrou o gol. Após ótimo cruzamento de Renê para Éverton Ribeiro cabecear para abrir o placar.

Time do Flamengo comemorando gol (Reprodução/Internet)

Mas o Coelho conseguiu o empate oito minutos depois, em cabeçada de Rafael Moura, que subiu mais que Léo Duarte. E os dois times continuaram com chances de gol em jogadas aéreas. Quem teve mais perto do gol foi o time visitante com Vitinho que chutou no ângulo e João Ricardo voou para mandar para escanteio.

2º TEMPO

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa, sem oferecer tantos espaços ao América-MG. Mais agressivo e com mais posse de bola. E aos 16 minutos, após um excelente cruzamento de Éverton Ribeiro para Lucas Paquetá que não perdoou. E cabeceou para as redes, dando a vantagem para o time visitante.

Dourado brigando pela bola (Reprodução/Internet)

Apenas quatro minutos depois, Cuéllar foi expulso e Barbieri sacrificou Dourado e Vitinho para colocar Piris da Motta e Arão.  A partir daí, o Coelho tomou as rédeas do jogo. Ficando mais ofensivo, e tal ofensividade deu resultado. Aos 41 minutos, Marquinhos cobrou falta na trave e Gerson Magrão aproveitou o rebote e deu números finais para a partida.

E AGORA?

Na próxima rodada, o Coelho pega o Vitória no Barradão, sábado, às 16h. Já o Rubro-Negro enfrenta o Ceará no Maracanã, domingo, às 11h.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 230 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

1X Bet
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo