Flamengo busca vaga nas oitavas de final; San Jose tenta o seu último suspiro na Libertadores

Os Rubro-Negros precisam de apenas uma vitória para cravar seu lugar na próxima fase

Acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), a 5ª rodada da Copa Libertadores da América. Os quatro times do Grupo D vão se enfrentar no mesmo horário em lugares diferentes. A LDU vai jogar contra o Flamengo no Estádio Rodrigo Paz, no Equador. Já o San José encara o Penãrol no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro. Brasileiros e uruguaios estão empatados com nove pontos na tabela de classificação. Enquanto o clube de Quito possui quatro pontos e os bolivianos apenas um. Em seus últimos jogos, o Rubro-negro foi o que mais marcou, a equipe obteve uma média de 10 gols por três durante as partidas anteriores.

LDU x Flamengo – 21h30

A LDU vai enfrentar o Flamengo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América no Estádio Rodrigo Paz. A equipe equatoriana atualmente ocupa a 3ª posição na tabela com quatro pontos somados. No Campeonato Equatoriano, a equipe possui 16 pontos (quatro empates e quatro derrotas), e na sua última rodada, o time venceu o Emelec por 2 x 1.

Já o Flamengo está a um empate de alcançar o mata-mata da Libertadores, porém a equipe precisa reforçar nos treinos para não sofrer com os desgastes provocados pela elevada altitude de Quito, capital do Equador. O técnico Abel Braga disse que a equipe pode ter retornos importantes para o duelo contra a LDU. Especula-se que Piris da Motta e Orlando Berrío devem retornar aos gramados ainda nesta semana. O primeiro estava afastado devido a uma luxação no ombro. Enquanto o equatoriano recupera-se aos poucos de sua segunda lesão muscular durante a temporada.

No entanto, recentemente a equipe Rubro-Negra foi punida em US$15 mil, aproximadamente R$59 mil, pela Conmebol devido aos atrasos de seu treinador. Abel Braga justificou a sua ausência por uma questão médica, na qual teve um mau-estar durante o Fla-Flu e foi submetido a um procedimento cirúrgico dias antes do duelo contra o Vasco. Abel considerou a punição do Tribunal Disciplinar “uma grande sacanagem”.

“Isso é horrível, uma grande sacanagem. Dois minutos, voltamos a tempo, só tem aquele negócio daquela corrente. E foi no jogo contra o Penãrol, que eles demoraram quatro minutos. Só que tínhamos sido advertidos no primeiro jogo contra o San Jose. Paciência, a Conmebol tem isso” disse Abel.

San Jose x Penãrol – 21h30

O San Jose vai jogar contra o Penãrol às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. A última partida do San Jose pela Copa Libertadores foi marcada por uma chuva de gols contra de ambas equipes, ao todo, três gols foram marcados. Ocupando atualmente a 4ª posição do Grupo D, com apenas um ponto, os Santos precisam vencer o Penãrol e alcançar a 3ª posição para não serem eliminados precocemente da disputa, uma vez que a fase do mata-mata se aproxima e eles estão na lanterna, sem muitas chances de reverter a pontuação a seu favor devido à altitude elevada em que se encontra o local da disputa.

Em seus últimos jogos, o Peñarol obteve uma sequência de vitórias em cinco partidas. No Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, os Aurinegros conseguiram apenas um empate com o Cerro CA, ambos fizeram um gol. A equipe uruguaia será obrigada a deixar em Montevidéu suas principais figuras: o capitão Cristian Rodríguez, o artilheiro Lucas Viatri e Walter Gargano. O corpo técnico aposta principalmente nos jogadores mais jovens e no bom rendimento físico dos mesmos, uma vez que está acontecendo o rodízio dentro da equipe.

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 74 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.


 

365 Scores

 

Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo