Flamengo barra inspeção sanitária no CT do Ninho

- Clube impediu fiscalização da Vigilância Sanitária alegando falta de funcionários responsáveis pela atendimento. Fla terá de se esclarecer nesta sexta-feira
CT

Na manhã desta sexta-feira (22), a equipe de Vigilância Sanitária tentou realizar uma inspeção no CT do Ninho Do Urubu, no entanto, sem êxito. Com a repercussão da volta aos treinos da equipe do Flamengo, autoridades de saúde tentaram realizar uma inspeção. Porém, a alegação para o impedimento é que não havia responsáveis da parte administrativa para recebê-los.

Assim, responsáveis da saúde da Prefeitura do Rio notificaram o Flamengo para que ainda nesta sexta-feira envie um representante à Vigilância Sanitária. Para assim, esclarecer o motivo do impedimento da realização da inspeção. Em contra-partida, o clube divulgou no dia anterior, quinta-feira (21), uma nota oficial esclarecendo o por quê da volta aos treinos. Dentre as alegações, estava o consentimento de funcionários e atletas, além do respeito devido aos protocolos de segurança.

EMBATE ENTRE CLUBE E AUTORIDADES

Apesar dos mandatários tendo esclarecido as medidas que vêm sem tomadas para tentar o retorno das atividades, há um imbróglio com as autoridades governamentais da cidade. Em reunião realizada pela Prefeitura, já havia sido reforçado a negativa da volta dos treinos. Além do mais, o governador Wilson Witsel isentou o Estado de responsabilidade. Assim sendo, jogando-as para o clube e diretoria.

“Quero esclarecer que não sou contra os treinos acontecerem. O que eu disse que sou contra é que aconteçam sem preocupação por parte dos dirigentes para preservar o atleta, que fica exposto. A responsabilidade é dos dirigentes e não do estado, ao assumir essa responsabilidade” – explicou o governador

Além do mais, vale ressaltar que antes da volta das atividades um séries de testes foi realizados em todos em envolvidos com o clube, incluindo de familiares e proximidades. Precipuamente, cerca de 40 testes deram positivo. Sendo dois deles de jogadores da equipe profissional. Contudo, teve um funcionário morto, vítima de COVID-19, trata-se do massagista Jorginho.

Foto Destaque: Divulgação/Cahe Mota/Twitter
Lucas Marllon

Sobre Lucas Marllon

Lucas Marllon Ramos Costa já escreveu 19 posts nesse site..

Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Lucas Marllon
Lucas Marllon
Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x