Firmino sai do banco e dá vitória ao Liverpool no Inglês

Lucas e Richarlison foram outros brasileiros que também marcaram

A Premier League teve sua 15ª rodada disputada nesta última quarta-feira (6), com seis partidas. Fulham e Leicester ficaram no empate, assim como Everton e Newcastle, o gol dos mandantes foi marcado Richarlison. O Tottenham venceu o Southampton, com gol de Lucas. United e Arsenal, empataram no Old Trafford, o Chelsea deixou a vitória escapar diante do Wolves. Com gol de Firmino, o Liverpool venceu e continua na caça ao líder Manchester City.

PREMIER LEAGUE – 15ªRODADA

Fulham 1 x 1 Leicester

O confronto teve inicio às 17h45 (horário de Brasília) no Craven Cottage, em Londres. O primeiro tempo começou agitado, principalmente pelos mandantes tendo controle da partida. Os visitantes buscavam se aproveitar nos contra-ataques. Porém, ambos pecavam nas finalizações. Após assistência de Mitrovic, Kamara, em velocidade, teve calma e abriu o placar para os anfitriões, aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o Leicester voltou empenhado em conquistar, ao menos, o empate. E aos 29 minutos, conseguiu. Após bela troca de passes entre Okazaki e Gray, que entraram no decorrer da partida, o japonês deu a assistência para Maddison, que igualou o duelo.

Com o resultado, o Fulham continua amargando a 20ª colocação, sendo o lanterna do inglês. O Leicester, por outro lado, chegou a 22 pontos e ocupa a 9ª da Premier League.

Wolves 2 x 1 Chelsea

O duelo aconteceu às 17h45 (horário de Brasília), no Molineax Stadium. Mesmo jogando fora de casa, os Blues foram para cima, e após belas jogadas, conseguiu abrir o placar. Loftus-Cheek recebeu, bateu de fora da área, e após ser desviada, foi para o fundo das redes, abrindo o marcador. Mesmo com a vantagem, os visitantes continuaram em cima, e uma vitória era eminente.

Porém, na segunda etapa, os mandantes voltaram determinados a conseguir vencer, após seis partidas de jejum. Os gols da vitória, foram feitos de maneira rápida, o que desestabilizou o Chelsea. Aos 14 minutos, Jimenez deixou tudo igual, e apenas quatro minutos depois, foi a vez de Diogo Jota virar a partida e dar o triunfo para o Wolves.

Com a vitória, o Lobos deram uma respirada, e agora é o 12º na classificação, com 22 pontos. O Chelsea viu os líderes se afastando. Ainda na 4ª colocação, está com 31 pontos, 10 a menos que o líder City.

Burnley 1 x 3 Liverpool

O primeiro tempo foi morto, e fraco tecnicamente, ambas as equipes pecavam na hora de finalizar. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Cork abriu o placar para os mandantes, e deu esperança para seus torcedores, de enfim, sair do rebaixamento. Porém o Liverpool foi para cima e consegui a virada. Aos 17, Milner empatou a partida, sete minutos depois, o brasileiro Firmino, que entrou no decorrer da partida, fez o da virada. Nos acréscimos o suíço Shaqiri sacramentou a vitória.

Com o triunfo, o Liverpool continua na caça ao City, e agora está com 39 pontos, na vice-liderança. Já o Burnley amarga a vice-lanterna, com apenas nove pontos.

Everton 1 x 1 Newcastle

O confronto teve início às 17h45 (horário de Brasília) no Goodison Park. Apesar de jogar fora de casa, quem abriu o placar foi o Newcastle. Aos 19 minutos, o venezuelano Rondon, marcou o primeiro gol da partida. Mas aos 38 minutos, Richarlison deixou tudo igual. O empate não foi bom para ambas as equipes, o Everton continua na 6ª posição, com 23 pontos, enquanto o visitantes ficam na 14ª colocação, com 13.

Manchester United 2 x 2 Arsenal

O clássico aconteceu às 18h (horário de Brasília), no Old Trafford. O duelo foi muito equilibrado, quando um time abria vantagem, não conseguia comemora-lá por muito tempo. Aos 26 minutos, Mustafi abriu o placar para os Gunners, porém, quatro minutos depois, Martial empatou o duelo. No segundo tempo, o Arsenal voltou a ficar à frente, com gol contra de Rojo, mas no lance seguinte, Lingard empatou e deu números finais ao duelo.

Com o empate, os Diabos vermelhos permanecem na 8ª colocação, com 23 pontos. Já o Arsenal, estagna no 5º lugar, com 31 pontos.

Tottenham 3 x 1 Southampton

A partida teve início às 18h (horário de Brasília), no Wembley. Os donos da casa, trataram de abrir o placar rapidamente. Aos 9 minutos, Kane deu a vantagem para os Spurs. Na segunda etapa, o brasileiro Lucas fez o segundo gol da equipe. Quatro minutos depois, Son fez o terceiro. Nos acréscimos, Austin fez o gol se honra dos visitantes.

Com a vitória, os Spurs continuam no 3º lugar, com 33 pontos. Já o Southampton é o primeiro time na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 305 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo