Firmino garante vitória do Liverpool no Inglês

Brasileiro marcou o gol do triunfo dos Reds
Firmino garante nova vitória do Liverpool no Inglês

Após a data FIFA, a Premier League está de volta, e os visitantes brilharam. Neste sábado (23), o Liverpool visitou o Crystal Palace e venceu por 2 x 1, com gols de Mané e Firmino. Ao mesmo tempo, Bournemouth e Wolverhampton duelavam no Vitality Stadium. E os Wolves garantiram a vitória com dois tentos no primeiro tempo. Por outro lado, o Everton continua seu pesadelo nesse inicio de temporada. Dessa vez a derrota foi para o lanterna Norwich, em pleno Goodison Park. Cantwell e Srbeny marcaram para os Canários.

Premier League – 8ª rodada

Crystal Palace 1 x 2 Liverpool

Surpreendendo o líder, os donos da casa começaram em cima e quase abriram o placar. Assim, Kouyate recebeu próximo a grande área e arriscou cruzamento. A bola passou no meio da defesa dos Reds, dessa maneira, Ayew, sozinho, finalizou para fora. Após isso, o primeiro tempo esfriou e só foi acontecer algo importante um minuto antes do fim. Falta na lateral do ataque do Palace, Milivojevic cruzou na área, a pelota passou por todo mundo e encontrou Tomkins para completar para as redes. Mas na revisão do VAR, os árbitros da cabine acharam faltosa a carga de Ayew em cima de Lovren, gol anulado.

Na segunda etapa, o Liverpool precisou apenas de quatro minutos para tirar a igualdade do placar. Robertson e Firmino tabelaram até o lateral ter espaço para cruzar, assim, Mané recebeu no meio da área e deu uma “chicotada” de perna esquerda. Os Eagles demoraram, mas responderam. Com 37 minutos, Benteke (que saiu do banco), faz ótima jogada individual pela esquerda do ataque e rola para Townsend na entrada da grande área. O inglês ajeitou a bola e tocou para Zaha bater cruzado e empatar o jogo. Entretanto, com cinco minutos para o fim, o escanteio de Arnold bateu e rebateu na defesa do Palace, e acabou sobrando para Firmino “fechar o caixão”.

Bournemouth 1 x 2 Wolverhampton

Os Wolves fazem campanha de recuperação e aparentemente voltaram a atuar de forma parecida da última temporada. E um dos pilares dos bons tempos, brilhou. Com 20 minutos da primeira etapa, Diogo Jota sofreu falta na lateral, próximo a linha da grande área. Na cobrança, seu compatriota, João Moutinho, ao invés de cruzar, mandou direto para o gol e surpreendeu o goleiro Ramsdale, golaço. 10 minutos depois, veio mais um. Dendonker mostrou ótima visão e cobrou falta rápida para Adama Traoré infiltrar sozinho, tendo o trabalho de apenas cruzar rasteiro para Raúl Jiménez completar para as redes.

E ainda no primeiro tempo, Francis conseguiu ser expulso, após tomar dois cartões amarelos. O de honra dos visitantes veio com menos de 15 minutos da etapa complementar. Ryan Fraser, cobrou escanteio para Steve Cook cabecear alto e encobrir Ruí Patricio. Mas, estar com um menos fez a diferença e o Bournemouth não conseguiu empatar a partida. Assim, os Wolves ficam na quinta colocação da Premier League. Por outro lado, na parte debaixo, os donos da casa tem apenas 16 pontos.

Everton 0 x 2 Norwich

O Everton continua decepcionando seu torcedor. Apesar do alto investimento, o time não consegue desempenhar nada do que prometeu pelas contratações. A falta de pontaria também contribui para essa péssima fase. Tosun e Walcolt ficaram no quase nas melhores chances da primeira etapa. Por outro lado, os Canários foram mais perigosos na única chance nos primeiros 45 minutos. Mclean encontrou o alemão Hernández infiltrando na defesa dos Toffies, o atacante bateu cruzado e Pickford salvou os donos da casa.

No segundo tempo, o Norwich precisou de menos de 10 minutos para pegar a vantagem. Teemu Pukki, daqueles atacantes brigadores, lutou com os dois zagueiros pela bola, venceu a disputa e serviu Cantwell, que só deslocou o goleiro e foi para o abraço. Por fim, já nos acréscimos, mostrando toda má sorte que o clube enfrenta, Sigurdsson desarmou o atacante dos visitantes, mas a bola voltou no pé de Srbeny, que mesmo desequilibrado, concluiu a direita do gol.

Foto Destaque: Divulgação/Liverpool

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 74 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo