Fiorentina goleia e movimenta a rodada Italiana

Outros placares da rodada acabaram bem magros
fiorentina

Na manhã desse domingo (16), o Campeonato Italiano viveu extremos. Desde a goleada de 5 x 1 que, a Fiorentina aplicou no Sampdoria, até o empate por 0 x 0 entre Udinese e Verona. Assim, o meio da tabela teve mudanças que deixaram tudo embolado e trouxeram a alguns clubes a esperança de classificação para as Ligas Europeias.

Campeonato Italiano – 24ª rodada

Udinese 0 x 0 Verona

Os clubes protagonizaram o pior do placar da rodada até o momento, merecendo nota 0 pelo confronto. Apesar da posse de bola equilibrada, a Udinese deu mais chutes a gol, foram 17 contra apenas nove do Verona. Porém, o número de chutes com chances reais, foi igual, ambos tiveram cinco chances.  No entanto, ninguém conseguiu de fato finalizar. Com isso, o confronto encerrou-se em 0 x 0.

Sampdoria 1 x 5 Fiorentina

Desde o início, a partida foi cheia de emoções, a começar por um gol contra. Logo aos oito minutos, Thorsby abriu o placar para os adversários da Fiorentina. Assim, a má sorte do Sampdoria estava só começando. Passados dez minutos, um cruzamento na área acabou em pênalti, após uma análise do VAR de um desvio com a mão dos donos da casa. Dessa forma, Vlahovic bateu e converteu, ampliando o placar para Fiorentina.

Ainda nessa etapa, Murru e Pezella bateram a cabeça dentro da área, novamente o VAR foi acionado e, o zagueiro da Sampdoria que, já tinha um cartão amarelo, tomou o segundo e acabou expulso. Juntamente a isso, outro pênalti foi marcado. Dessa vez, Chiesa foi para a cobrança e também marcou, aos 40. Além disso, os últimos minutos do primeiro tempo guardavam mais uma expulsão. Os donos da casa foram para um incrível ataque que, foi fortemente defendido pelo goleiro Dragowski. No entanto, no decorrer da jogada, o VAR apontou uma falta de Badelj que, também já possuía cartão amarelo e chegou ao vermelho. Porém, a cobrança da falta também foi defendida.

Na volta para a etapa complementar, os visitantes ainda atropelaram mais. Aos 12 minutos, Dalbert Henrique bateu cruzado e Audero defendeu, mas, Vlahovic pegou a sobra e deixou seu segundo gol. Na sequência, Chiesa deu um belo chute de fora da área e a bola beijou o travessão, o camisa 28 pegou a sobra novamente, mas dessa vez, o goleiro conseguiu defender. Já aos 33 minutos, a bola em longa distância de Chiesa finalmente entrou, quando o jogador deu uma chute da entrada da área. No finalzinho, o Sampdoria fez o gol de honra. Colley cruzou e Gabbiadini mandou para as redes de cabeça, já aos 45 minutos.

Sassuolo 0 x 1 Parma

Os donos da casa dominaram a partida e mantiveram a posse de bola, somando 70%. No entanto, apesar dos 16 chutes, apenas dois tiveram chances reais de gol. Por outro lado, a equipe visitante foi mais precisa no pouco tempo que conseguiu dominar a bola, com apenas sete chutes, cinco tiveram chances reais. Assim, num jogo de detalhes, o Parma levou a melhor, com um gol de Gervinho, ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. Apenas três pontos separavam as equipes. Agora, o Parma saltou para a 7ª posição, com o mesmo número de pontos do Verona que, está em 6º e dentro da zona de classificação para os campeonatos Europeus.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Fiorentina

Emanuelly Cardoso

Sobre Emanuelly Cardoso

Emanuelly Cardoso já escreveu 157 posts nesse site..

Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

365 Scores

BetWarrior


Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados

Topo