Fim de uma era, Luka Modric é eleito melhor jogador do mundo pela FIFA

Além do croata, a brasileira marta foi eleita a melhor jogadora pela sexta vez, Salah vence prêmio Puskas e Deschamps vence como técnico

Depois de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi terem ganho os último dez prêmios de melhor jogador do mundo pela FIFA, a hegemonia foi quebrada após a temporada de 2018. O croata Luka Modric ganhou o inédito prêmio da última temporada. Além do camisa 10 do Real vencer o prêmio, a a brasileira Marta venceu mais uma vez entre as mulheres. O egípcio Mohamed Salah desbancou CR7 como o gol mais bonito. O Brasil dominou as laterais da premiação da seleção e técnico bi-campeão francês levou como melhor treinador.

O croata foi eleito o melhor jogador com 29,05% dos votos, já o português ficou coma segunda colocação com 19,08. O atacante do Liverpool ficou com a terceira colocação com 11, 23%.  Além do prêmio, Modric desbancou também a batalha de prêmios entre o português e o argentino, que durou de 2008 até 2017, com cinco títulos para cada um.

https://twitter.com/FIFAcom/status/1044314696764051456

O jogador do Real Madrid agradeceu muito aos seus fãs pelo prêmio conquistado, um grande feito que ficará marcado na memória do jogador.

“Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade”, disse Modric

Antes do anuncio principal de premiação, foi anunciado também o prêmio de melhor jogadora feminina, que foi vencida pela sexta vez pela brasileira Marta, que com 14,37% dos votos assegurou o prêmio, ela já tinha vencido o prêmio em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1044313290929827843

O prêmio Puskas, que é dado para aquele jogador que marca o gol mais bonito da temporada, ficou com o egípcio Salah, que desbancou Cristiano Ronaldo, Messi e Garet Bale. Foi uma grande surpresa a vitória do jogador do Liverpool, já que grande favorito era o gol do português de bicicleta, sobre a Juventus da Itália, na última Liga dos Campeões.

https://twitter.com/LFC/status/1044301050847596546

Entre os goleiros, o Belga Courtouis foi o vencedor, o dono da posição no Real Madrid recebeu o prêmio das mãos do goleiro brasileiro Jackson Follmann, sobrevivente do acidente da Chapecoense em 2016. O goleiro fez uma boa temporada pelo Chelsea, mas foi na Copa da Rússia que se destacou, sendo uma das principais peças na campanha da ótima geração belga.

https://twitter.com/FIFAcom/status/1044301665258676224

O melhor treinador da temporada foi o francês campeão do mundo Deschamps, o técnico da seleção bi-campeã desbancou o também francês Zinedine Zidane, que ficou na segunda posição, o terceiro lugar ficou com o vice campeão da Copa do mundo, o croata Zlatko Dalic.

https://twitter.com/FIFAcom/status/1044300202193158145

Pelo futebol feminino, quem levou o prêmio foi Reynald Pedros, que levou a equipe feminina do Lyon a conquista de mais uma liga dos campeões e também da liga nacional, o treinador disputava com  Asako Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda),

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1044303102793404418

Pela seleção da temporada, apenas dois brasileiros estavam na lista, os laterais Marcelo e Daniel Alves, já Neymar foi a grande ausência dessa lista. O responsável por anunciar todos os jogadores da lista, foi  Ronaldinho Gaúcho, duas vezes o melhor do mundo.

https://twitter.com/FIFAcom/status/1044310625583857667

CONFIRA A SELEÇÃO COMPLETA

Goleiro: David de Gea (Manchester United)

Lateral-direito: Daniel Alves (Paris Saint-Germain)

Zagueiro: Raphaël Varane (Real Madrid)

Zagueiro: Sergio Ramos (Real Madrid)

Lateral-esquerdo: Marcelo (Real Madrid)

Volante: N’Golo Kanté (Chelsea)

Meia: Luka Modric (Real Madrid)

Meia: Eden Hazard (Chelsea)

Atacante: Lionel Messi (Barcelona)

Atacante: Kylian M’Bappé (Paris Saint-Germain)

Atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus)

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 290 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo