Fim da linha para muitos e um novo início para outros na penúltima rodada da Série B

Dentre as duas partidas desta sexta-feira, Londrina é a equipe mais perto de subir à Série A no ano que vem

Duas partidas dão sequência à penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. Em Goiânia, no Estádio Antonio Accioly, a partir das 20h30 (horário de Brasília), o Atlético-GO recebe o São Bento ainda acreditando no sonho de chegar ao G4. E às 21h30 (horário de Brasília), Londrina, que tem grandes chances de preencher uma das últimas quatro vagas à Série A, enfrenta o CRB, que luta contra o rebaixamento para a C, no Estádio do Café, no Paraná.

BRASILEIRÃO SÉRIE B – 37ª RODADA

Atlético-GO x São Bento

Apesar da frustração após empate com CSA por 0 x 0 na última rodada, que deixou o sonho do G4 mais distante, o time mandante, que está na 8ª posição, ainda tem chances de seguir à primeira divisão em 2019. Mas além de vencer, precisa torcer para o tropeço de seus outros adversários – Goiás, Avaí, Londrina e Vila Nova – nesta e na próxima rodada.

“Estamos pensando jogo a jogo. Matematicamente ainda há chance, então temos que fazer um grande jogo contra o São Bento. Temos que honrar esta camisa conquistando o maior número de pontos possível. Vamos procurar dar nosso melhor e fazer um grande jogo. Tentaremos conquistar mais uma vitória, respeitando a equipe do São Bento. É o último jogo em casa, esperamos fazer uma grande atuação e somar a vitória.”, disse o meia João Paulo em entrevista.

Para este confronto, além de ser o último em casa para se despedir de sua torcida, a equipe do técnico Wagner Lopes deve ter uma única mudança na escalação para conquistar a vitória: o lateral Jonathan, que improvisava na esquerda, está suspenso após o recebeu o terceiro amarelo, e em seu lugar quem deve substitui-lo é Bruno Santos. Por outro lado, o zagueiro Oliveira retorna da suspensão, mas Gilvan deve permanecer como titular.

Os 11 prováveis do Atlético-GO são: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Gilvan e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; André Luís, Renato Kayzer e Júnior César.

Já a equipe do São Bento, na 12ª posição, as chances de se classificar à Série A do Brasileirão são quase inexistentes porque dependeria de outros resultados além de vencer as duas partidas restantes: Goiás e Avaí teriam que perder ambas as rodadas, além de Londrina e Vila Nova ao menos uma partida para se tornar viável.

A vaga de goleiro está em aberta após saída de Rodrigo Viana. A concorrência pela titular está entre Henal, antigo ídolo da torcida, e Cléber Alves. No elenco de Marquinhos Santos contra o Atlético-GO, desfalque do zagueiro Éwerton Páscoa, suspenso após o terceiro amarelo, e dúvida para substitui-lo está entre Luizão e João Paulo ao lado de Douglas Assis. O restante do time não deve sofrer alterações.

Londrina x CRB

Em 6º lugar e com 55 pontos, a equipe paranaense está há 11 jogos sem perder, mas entra em campo após empate sem gols contra o Oeste na última rodada. A vitória é fundamental, pois disputa indiretamente com o Avaí uma das últimas quatro vagas para a primeira divisão do Brasileirão no próximo ano. Os três pontos em casa implicam ultrapassar o Leão, que enfrenta o CSA no sábado (17), em Maceió.

Já a equipe de Roberto Fernandes vem de um empate por 3 x 3 contra o Criciúma e, já na zona de rebaixamento, este confronto é o mais importante para evitar a queda para a Série C. Sem alguns jogadores importantes, o técnico foi obrigado a rever seu plantel: com Ratinho, lesionado, e Diogo Mateus e Serginho, suspensos, uma opção é deslocar o volante Luiz Otávio e Tinga começar. Apesar dos desfalques, o atacante Iago volta, após cumprir suspensão, ao lado de Willians Santana para comandar a linha de frente.

Até então o técnico não divulgou sua escalação, mas que provavelmente venha a ser: João Carlos; Luiz Otávio, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Rafael Carioca e Felipe Menezes; Iago e Willians Santana.

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 397 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

BetWarrior

Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo