Figueirense x São Bento – Prognóstico rumo à boa fase na Série B

As duas equipes entram em campo buscando melhorar os retrospectos na temporada
Fallback Image

Figueirense e São Bento se enfrentam no sábado (4), às 11h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. Os donos da casa estrearam na competição com empate sem gols contra o Guarani. Porém, a equipe vem com um problema no ataque. Já são três jogos sem marcar. Enquanto isso, o Bentinho perdeu para o Atlético-GO por 3 x 1 e espera um rápida reabilitação.

Figueirense

Após uma estreia com empate em 0 x 0 com o Bugre, a equipe busca a vitória diante de sua torcida, e com uma novidade: o Setor do Povo. Este local tem ingressos com valor inferior aos demais (R$ 20) e crianças de até 12 anos, desde que acompanhadas, não pagam. Com relação ao time, é provável que haja mudanças no setor ofensivo. A equipe vem de três jogos sem marcar gols. A última vez que isso ocorreu foi no estadual do ano passado. Com isso, é provável a estreia do experiente Rafael Marques, contratado para a competição. Jogando em seus domínios, o Figueira tem 10 jogos, sendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Porém, são números considerados baixos, se levar em conta anos anteriores onde o fator casa prevalecia. Esse equilíbrio negativo da equipe se dá pela baixa produtividade do time. São 15 gols marcados (1,5) e 10 gols sofridos (1).

Provável escalação: Denis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Júlio Rusch e Tony; Fellipe Mateus, João Diogo e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

São Bento

Após a estreia com derrota para o Dragão Goiano, em casa, a torcida se mostra preocupada. Isto por conta do desempenho pífio que culminou com o rebaixamento do time para a Série A2 do Campeonato Paulista. Assim, visando retomar a confiança, o técnico Doriva já deixou claro que pretende fazer modificações na equipe: “Ainda estamos em formação. Vou fazer algumas alterações porque entendo que a equipe precisa de ajustes“. O time visa quebrar o tabu de estar desde a 26ª rodada da Série B passada sem vencer um adversário fora de casa. São 14 jogos na temporada, com uma vitória, cinco empates e oito derrotas, números que preocupam especialmente nesse início de competição. Outro dado que preocupa é o tanto de gols sofridos, são 23 (1,64) e apenas 11 marcados (0,79).

Provável escalação: Henal; Régis, Wesley, Elton e Mansur; Fábio Bahia, Feijão e Pablo; Cafu, Paulo Henrique e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Retrospecto

Os times se enfrentaram apenas três vezes na história, com uma vitória do Bentão por 2 x 0 em Sorocaba, pelo Brasileirão de 1979. Outros dois empates, aconteceram pela Série B do ano passado, sendo 1 x 1, em Sorocaba, e 2 x 2 em Florianópolis.

Aposta indicada

Pelo momento é de se esperar um jogo com uma certa cautela, tendo em vista o momento das equipes. Jogando com apoio da torcida, a aposta mais indicada é uma vitória do Figueirense pagando 1.74 na 1xBet

Odds: 1 (1.61) | x (3.34) | 2 (2.20)

Gilvan Junior

Sobre Gilvan Junior

Gilvan Junior já escreveu 87 posts nesse site..

Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados

Topo